Publicidade

Investimentos

“Aristocratas da Bolsa”: as ações que renderam acima do CDI nos últimos 5 anos

Levantamento soma pagamento em dividendos com alta das ações para revelar o rendimento total; veja a lista completa

“Aristocratas da Bolsa”: as ações que renderam acima do CDI nos últimos 5 anos
Veja quais são as ações com rendimento acima do CDI em 5 anos (Foto: Envato Elements)

Um levantamento em parceria entre a Elos Ayta e a AGF revela as 4 ações que renderam acima do Certificado de Depósito Interbancário (CDI) nos últimos 5 anos. O estudo foi nomeado de As Aristocratas da Bolsa, em comparação com o Dividend Aristocrats do S&P 500, para mostrar quais empresas estão com aumento real do pagamento em dividendos.

A pesquisa considerou proventos nominais e ajustados pela inflação com crescimento anual nos últimos cinco anos. Para fins de liquidez, entraram apenas empresas com negociação diária média acima de R$ 2 milhões. Dentro das 8 empresas que estão realizando um aumento real do pagamento em dividendo, quatro delas estão com remunerações totais acima do CDI. Para calcular o ganho total, o estudo considerou a alta do valor da ação mais o dividendo pago no período, para assim descobrir quais ações possuem rendimentos acima do CDI.

A lista é composta por BTG Pactual (BPAC11) com rendimento de 72,41% em 5 anos. A lista prossegue com CSU Digital (CSUD3) com lucro de 107,4% e Schulz (SHUL4), com remuneração de 137,04% no período. A ação coroada como campeã com o maior ganho foi a WEG (WEGE3), com uma rentabilidade de 254,64% no período. Já o CDI teve alta de 50,32% nos últimos 5 anos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em nota, as empresas afirmam que esse trabalho se soma ao esforço de fomentar o investimento fundamentado em dados sólidos, ressaltando o potencial de estratégias em um mercado ainda em amadurecimento. “Com isso, as Aristocratas da Bolsa surgem como referência não apenas para investidores em busca de renda passiva, mas também para aqueles que buscam oportunidades robustas de longo prazo em um cenário desafiador”, comentam a Elos Ayta e a AGF em nota conjunta.

O estudo também mostrou outras empresas que tiveram remunerações atrativas, mas com a necessidade de reinvestimento dos dividendos. Com o reinvestimento do dividendo, aparecem no ranking as ações do Banco do Brasil (BBAS3) com ganhos de 57,56%, Tim (TIMS3) com lucros de 47,20% e Tegma (TGMA3) com rendimento de 32,57%. Veja todos os ativos na tabela a seguir com as ações que renderam acima do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

 

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Mega da Virada: quem ganhou os R$ 600 milhões?
Quando será o próximo sorteio da Mega-Sena?
Meu INSS Vale+: como funciona o cartão que antecipa dinheiro para aposentados?
Mega da Virada 2024: confira os números sorteados
Conta de luz mais barata? O que significa a bandeira tarifária verde
Você sabia que a posição da geladeira pode impactar sua conta de luz? Veja qual é a ideal
Quais são as novas regras das bets no Brasil?
Reutilizar é economizar: como aproveitar a água da máquina de lavar em casa
Planeje sua viagem sem burocracia: 10 países que não exigem passaporte
Como planejar sua primeira viagem de 2025: 5 dicas simples e infalíveis
Aposentadoria: INSS oferece benefício para quem tem ansiedade ou depressão?
Lula aumenta salário-mínimo: quais benefícios serão ajustados?
>