![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![BPC
Imagem: Adobe Stock](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/adobestock-467191660_131220241831.jpeg.webp)
O feriado de Carnaval em 2025 será entre os dias 3 e 5 de março. As datas do feriado nacional provocam mudanças no funcionamento tanto das agências bancárias quanto da Bolsa.
Confira como será o expediente bancário durante o feriado de Carnaval
Não haverá atendimento presencial nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval em 2025, incluindo os dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira, respectivamente.
Na Quarta-Feira de Cinzas (05/03) as agências bancárias terão expediente de 3 horas. O início será às 12h, com encerramento previsto no horário habitual de fechamento das agências. Nos locais em que as agências fecham antes das 15h, o início do expediente vai ser antecipado.
As transferências bancárias, como a TED, não serão efetivadas dentro dessas datas. O PIX poderá ser feito normalmente, já que funciona 24h todos os dias incluindo feriados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Boletos e contas de consumo, como água energia e telefone, com vencimento nos dias em que não há expediente bancário, poderão ser pagos sem acréscimo no valor no dia útil seguinte. No caso de impostos e tributos que tenham a data de vencimento no feriado, o pagamento deve ser feito antecipado para evitar juros e multas.
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), “os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar as áreas de autoatendimento nas agências e os canais digitais (celulares e computadores) dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas, e demais serviços”.
Entenda como a Bolsa vai funcionar nos dias do feriado de Carnaval em 2025
A B3, por meio do seu calendário de 2025, informa que nos dias 3 e 4 de março, segunda e terça-feira de Carnaval, não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, registro de operações de títulos do agronegócio, negociação no mercado de títulos públicos federais, movimentações de garantias no Sistema Cetip, entre outros.
As negociações e demais funcionalidades serão retomadas na quarta-feira, 5 de março, em horário especial, a partir das 13h.