

O Safra considerou que a Eztec (EZTC3) registrou vendas abaixo do esperado no primeiro trimestre de 2025, devido a um desempenho mais fraco nas vendas de estoque. “Por um lado, a empresa executou uma robusta atividade de lançamentos, alcançando uma decente taxa de vendas de 25%, por outro lado, números de vendas de estoque piores que o esperado contribuíram para uma taxa de vendas no trimestre abaixo da média de 12%”, aponta o analista Rafael Rehder, em relatório.
As vendas líquidas da Eztec ficaram 16% abaixo do esperado pelo Safra, atingindo R$ 385 milhões. O número também representa uma redução de 2% na comparação trimestral, mas um aumento de 32% na comparação anual. A taxa de vendas foi de 12,3%, ficando 160 pontos-base menor do que o Safra previa.
“O ambiente macroeconômico se deteriorou substancialmente, enquanto a Eztec ainda mantém um dos maiores níveis de estoque do setor, o que pode pressionar o esperado aumento de lançamentos e, consequentemente, os níveis de lucratividade, dado a grande estrutura de capital da empresa”, dizem os analistas Rafael Rehder e Olavo Fleming.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Safra tem recomendação neutra para as ações da Eztec. O preço-alvo é de R$ 16,30, o que representa um potencial de valorização de 5% em relação ao fechamento da última sexta-feira (11)