

O fundo imobiliário REC Renda Imobiliaria (RECT11) recebeu a manifestação da empresa ELOPAR Participações o desejo de encerrar o contrato de locação referente a duas unidades do condomínio Evolution Corporate, localizado na cidade de Barueri, na grande São Paulo. Segundo o fato relevante, divulgado na noite desta segunda-feira (14), as devoluções que estão em andamento devem elevar a taxa de vacância do portfólio do FII para 10,94%, o que representa um aumento de 0,96%.
A boa notícia para o cotista é que o encerramento dos contratos de locação das unidades não resultará em um impacto na distribuição de rendimentos do fundo imobiliário. “Destaca-se que a equipe da REC Gestão de Recursos S.A segue empenhada no esforço de locação das áreas vagas do portfólio do Fundo”, informou o FII em fato relevante.
Caso a devolução se concretize, a empresa continuará sendo locatária dos conjuntos comerciais do o 1º, 2º, 3º, 4º e 8º pavimentos e das unidades 1103 e 1104 do Condomínio Evolution Corporate. O FII possui uma estratégia de investimento por meio da gestão ativa em imóveis de uso comercial. Com um patrimônio líquido de R$ 776 milhões, o REC Renda Imobiliaria (RECT11) atraiu mais de 54 mil cotistas e mantém um dividend yield anualizado de 11,67%.
Publicidade