

O Grupo CCR (CCRO3) passa a se chamar oficialmente Motiva após a mudança ser aprovada em Assembleia Geral na quarta-feira (23). A mudança de marca inclui também um novo código na B3 (ticker). A companhia será negociada como MOTV3 a partir de 2 de maio de 2025, substituindo o atual CCRO3.
A transformação de identidade da CCR foi anunciada inicialmente em março pela concessionária de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos. As mudanças buscam refletir a evolução da empresa nas últimas décadas, segundo a Motiva.
A troca da identidade visual começa na próxima sexta-feira (26) pelos principais escritórios da companhia. Ao longo dos meses seguintes, o rebranding se estenderá gradativamente às concessionárias. As últimas unidades receberão a nova marca em 2026.
CCR de cara nova
A palavra Motiva tem origem no latim “motivus” significa “aquilo que move” ou “o que causa movimento”. “Motiva é acima de tudo um compromisso com os nossos clientes, pessoas e acionistas. Uma marca que respeita sua história, mas que se projeta para o futuro, representando uma empresa que quer ser mais humanizada, próxima do cliente, tecnológica e sustentável”, afirma o CEO do grupo, Miguel Setas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na nova identidade visual, as cores cinza e vermelho bordô do Grupo CCR (CCRO3) deram lugar ao anil. Do ponto de vista de arquitetura de marca, a companhia passa a abrigar todas as empresas sob uma única marca. Atualmente, as plataformas possuem diferentes nomes, como CCR Mobilidade e CCR Rodovias, por exemplo.