Nesta quarta-feira (18), a Embraer comunicou o recebimento do pedido da SkyWest (SKYW) para a compra de 60 aeronaves, com opção para 50 jatos adicionais. As entregas devem ocorrer a partir de 2027 e estão avaliadas em US$ 3,6 bilhões. Os detalhes do contrato serão incluídos na carteira de pedidos da Embraer no relatório do segundo trimestre.
A SkyWest Airlines é a maior proprietária e operadora de E-Jets do mundo, com uma frota de 263 aeronaves e uma carteira de pedidos de 16 jatos. “Este pedido nos permite avançar em nossa estratégia de frota de longo prazo e continuar a entregar o principal produto regional da indústria,” afirma Chip Childs, Presidente e CEO da SkyWest.
Além disso, a Eve Air Mobility, subisária da Embraer voltada à mobilidade áerea urbana, assinou uma Carta de Intenção de Compra (LOI) com a empresa americana Future Flight Global. O contrato prevê o fornecimento de até 54 eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical) para operações tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.