Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
O sumido (por motivos óbvios) Eike Batista foi condenado na tarde desta terça-feira pela CVM por conflito de interesse. Eram bons os tempos em que Eike mandava e desmandava na economia do País, e a notícia deu uma saudade daquelas ilusões vendidas pelo homem nascido em Governador Valadares que não precisou viajar para os EUA querendo se dar bem, como fizeram vários de seus conterrâneos.
Publicidade
Ai, que saudade daquele futuro que a gente não viveu! A gente gostaria de ver Eikão se aventurando em áreas como a do Bitcoin. Já imaginou o empresário criando uma empresa de criptomoedas chamada BitX? Ou uma fábrica de vacinas chamada VacinaX? Seria a mina de ouro dos novos tempos.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Maçarico no governo: a carta aberta foi assinada por gente tão importante que até demorou para baixar a lista completa. Lockdown é que nem morar fora do Brasil sendo brasileiro: é bom, mas é ruim.
(1) captar milhões mesmo com uma valuation duvidosa, (2) empresas que não dão lucro, (3) condução do preço dos papéis no gogó (tweets ou fatos relevantes), (4) casamento com modelos, (5) filhos com nomes “exóticos”: Elon Musk ou Eike Batista?
Um homem a frente seu tempo: (1) PhD em Economia por Harvard, (2) pai do plano econômico que deu fim à hiperinflação brasileira, (3) explica Economia com analogias em Shakespeare, e (4) namorado da Paolla Oliveira em um filme sobre o Plano Real.
Seus pais com 30 anos: (1) casar e ter casa própria, (2) ter filhos e (3) investir em terrenos. Você aos 30 anos: (1) morar com seus pais ou em uma kitnet, devido aos aluguéis absurdos, (2) ser pai ou mãe de pet e de plantas e (3) investir em FIIs.
Kit para começar a investir: (1) valor inicial (que pode ser tão baixo quanto 50 reais), (2) boas fontes para se atualizar do cenário e auxiliar o processo de investimento e (3) exames médicos em dia e um coração forte para aguentar os movimentos do mercado.
Tweet do dia:
Estamos naquele momento do ano em que todos os retornos acumulados em 12 meses mostram que somos simplesmente gênios da gestão.