O que este conteúdo fez por você?
- Mais encalhada do que navio gigante no Canal de Suez, a economia nacional teve uma pequena alegria ao acordar com o anúncio do Carrefour comprando o Big
- Mas aí chegou o fim do dia, o dólar disparou, a bolsa caiu e o pessoal da Faria Lima ficou igual a Carla Diaz indo embora do BBB. Imagina se tivessem que enfrentar a linha amarela do metrô no horário de pico
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Mais encalhada do que navio gigante no Canal de Suez, a economia nacional teve uma pequena alegria ao acordar com o anúncio do Carrefour comprando o Big. Mandar cartas pedindo alguma sensatez de Jair Bolsonaro e esperar que algo aconteça não é tão emocionante para o pessoal do dinheiro quanto ver um gigante comprando outro. Mas aí chegou o fim do dia, o dólar disparou, a bolsa caiu e o pessoal da Faria Lima ficou igual a Carla Diaz indo embora do BBB. Imagina se tivessem que enfrentar a linha amarela do metrô no horário de pico.
Publicidade
Ao mesmo tempo em que é um navio encalhado, o Brasil é uma eterna esperança. O general Joaquim Silva e Luna, o novo presidente da Petrobras, jurou que não vai ceder a pressões políticas. O novo ministro da Saúde prometeu vacinar um milhão de pessoas por dia. Era melhor quando a nossa ilusão era apenas a privatização da Eletrobras.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
10 dicas de educação financeira que bombaram no 1º ano do E-Investidor
As 3 regras de educação financeira do brasileiro: (1) não fazer empréstimos ou financiamentos acima de 40% do saldo do FGTS, (2) alternativa de financiamento é o consignado dos avós e tios mais velhos, (3) caderneta de poupança da sogra é a reserva de emergência.
Publicidade
Ray Dalio: Há uma bolha no mercado de ações?
O economista Nouriel Roubini é conhecido como “Dr Doom” (Dr. Catástrofe) porque muito antes da crise de 2008 estourar, ele já apontava para um risco alto de crise. No final, parece ser mais vantajoso ser pessimista: se você sempre prevê uma crise, mais cedo ou mais tarde ela chega. Lembrando que estar certo na hora errada é estar errado.
Citi inova e lança índice de ESG no Brasil
Em um passado não muito distante, as empresas, em especial as grandes corporações, eram as vilãs de muitas histórias. Nos últimos anos, talvez pela liquidez global, talvez pela boa vontade, não importa, as grandes corporações começaram a puxar a agenda ESG. É bom se acostumar, que o tema está no foco mais do que nunca.
Publicidade
Próximo sucesso entre criptomoedas levanta questões enquanto seu valor aumenta
Os filhos do Reddit: além das meme stocks, o fórum mais famoso da internet tem sido palco para a Cardano, criptomoeda que cresceu mais de seis vezes desde dezembro. Será que se a gente divulgar no fórum que o Real é uma nova criptomoeda, o pessoal compra?
COLUNA Dan Kawa: O que muda nos investimentos com a alta na Taxa Selic?
No Brasil: Selic pra cima, câmbio pra cima e querendo subir mais, inflação aparecendo, preocupação com o fiscal. No mundo: esquerda na Argentina e ameaçando dar calote, Turquia assustando o mercado… os anos 90 estão de volta. Agora falta saber quando pagode vai voltar à moda.
Tweet do dia:
Toda vez que alguém fala “privatização da Eletrobras” uma capivara morre no Rio Pinheiros. Todo mundo que parou 5 min para ler do assunto sabe que não é uma privatização.
Publicidade
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) March 24, 2021
Prepare-se para esta sexta-feira!
- Brasil: FIPE: IPC (semanal), FGV: Sondagem da Construção (mar), IBGE: IPCA-15 (mar);
- EUA: PIB (4° tri.) – final;
- México: Banco Central anunciará decisão de política monetária.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.