

A petroleira BP anunciou que perfurou o poço exploratório 1-BP-13-SPS no bloco Bumerangue, na Bacia de Santos, a 404 quilômetros do Rio de Janeiro.
Publicidade
A petroleira BP anunciou que perfurou o poço exploratório 1-BP-13-SPS no bloco Bumerangue, na Bacia de Santos, a 404 quilômetros do Rio de Janeiro.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Segundo a companhia, o poço tem reservatório cerca de 500 metros abaixo do topo da estrutura e penetrou em uma coluna de hidrocarbonetos bruta estimada em 500 metros, em um reservatório de carbonato de pré-sal de alta qualidade, com uma extensão areal de mais de 300 quilômetros quadrados.
A companhia iniciará a análise laboratorial para caracterizar melhor o reservatório e os fluidos descobertos, o que fornecerá informações adicionais sobre o potencial do bloco Bumerangue. As análises já feitas indicam níveis elevados de dióxido de carbono.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na bolsa de Londres, as ações da BP avançam 1,54% após o anúncio. “Estamos felizes em anunciar esta descoberta em Bumerangue, a maior da BP em 25 anos”, relata o vice-presidente executivo de Produção e Operações, Gordon Birrell.
A BP detém 100% de participação no bloco com a Pré-Sal Petróleo S.A, após garantir o bloco em dezembro.
A petroleira BP planeja aumentar sua produção global upstream para uma faixa entre 2,3 milhões e 2,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia em 2030, com capacidade para aumentar a produção até 2035.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador