- Entre os dados que animaram os investidores, está a alta de 102% no valor total de vendas (GMV, na sigla em inglês) entre janeiro e março deste ano, ante o mesmo período de 2020
- No acumulado do mês, o papel ENJU3 tem valorização de 13,24%
- A Enjoei movimentou R$ 1,1 bilhão em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em novembro do ano passado. Com isso, a startup estreou com um valor de mercado de R$ 2 bilhões
Os papéis da Enjoei (ENJU3) operaram em alta nesta segunda-feira (5), após a startup divulgar prévia operacional do primeiro trimestre de 2021. A ação ordinária fechou o dia cotada a R$ 11,89, uma valorização de 11,85% em relação aos R$ 10,63 da última quinta-feira (1º).
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Entre os dados que animaram os investidores, está a alta de 102% no valor total de vendas (GMV, na sigla em inglês) entre janeiro e março deste ano ante o mesmo período de 2020. O número de novos vendedores (225 mil) saltou 118% e o de vendedores ativos (787 mil), 45%. Já o volume de novos compradores (202 mil) cresceu 107% e o de compradores ativos (1,084 milhão) 109%.
No acumulado do mês, o papel ENJU3 tem valorização de 13,24%. No ano, há desvalorização de 6,75%.
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A companhia também reportou números positivos de seu serviço pago, o Enjoei Pro, que apresentou crescimento de 48% no GNV, na comparação anual, e de 17% em relação ao último trimestre de 2020.
Conforme o comunicado, março foi o melhor mês na história da empresa em termos de GMV. Novata na B3, a Enjoei movimentou R$ 1,1 bilhão em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em novembro do ano passado. Com isso, a startup estreou com um valor de mercado de R$ 2 bilhões. A empresa nasceu como um blog em 2009, com um brechó virtual, mas consagrou-se depois como uma startup na pegada de “economia circular”.
Conforme levantamento da Teva Índices, em parceria com a Easynvest, a Enjoei é a única empresa na Bolsa de Valores brasileira em que o número de mulheres dentro do Conselho de Administração é maior do que o de homens. Das cinco cadeiras de conselheiros na plataforma de brechós on-line, três (60%) são ocupadas pelas profissionais Ana Luiza Mclaren, Aline de Lucca e Helena Turola.