

Após iniciar o pregão em baixa, o índice Dow Jones inverteu sinal e passou a subir no pregão desta quarta-feira (8), acompanhando os demais indicadores das bolsas de Nova York.
Publicidade
Após iniciar o pregão em baixa, o índice Dow Jones inverteu sinal e passou a subir no pregão desta quarta-feira (8), acompanhando os demais indicadores das bolsas de Nova York.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece após Wall Street fechar com perdas generalizadas ontem. No pregão, os três principais índices acionários de Nova York encerraram os negócios em baixa, na primeira queda uniforme em oito sessões, à medida que um recente rali de ações de tecnologia ligadas à Inteligência Artificial (IA) perdeu fôlego e preocupações sobre a paralisação do governo dos EUA (o chamado shutdown) – hoje entrou em seu oitavo dia -, pesaram no sentimento.
Nesta quarta-feira, investidores aguardam ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e comentários de vários dirigentes do BC americano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O documento do Fed pode reafirmar o quadro dividido no banco central dos EUA e reforçar incertezas quanto ao ciclo total de quedas de juros.
Também hoje, o Tesouro dos EUA leiloa US$ 39 bilhões em T-notes (os Treasury Notes são títulos emitidos pelo Departamento do Tesouro dos EUA) de 10 anos.
O dólar hoje opera em alta ante outras moedas de economias desenvolvidas, ampliando ganhos acumulados na semana. Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em baixa, estendendo perdas da sessão anterior.
No meio da tarde, o Fed revela a ata da reunião de política monetária de 16 e 17 de setembro, quando o BC americano cortou os juros básicos dos EUA em 25 pontos-base, na primeira redução das taxas este ano. Na ocasião, o presidente do Fed, Jerome Powell, deixou em aberto a possibilidade de mais cortes de juros nos dois últimos encontros restantes de 2025, em outubro e dezembro, a depender do comportamento dos dados econômicos.
As chances de que o Fed reduza os juros em mais 50 pontos-base até o fim do ano são de 82%, mesmo nível de ontem, segundo ferramenta do CME Group que mede expectativas de mercado.
Três dirigentes do Fed falam em eventos nas próximas horas, dois dos quais têm direito a voto nas reuniões de 2025.
Às 11h35 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,21%, o S&P 500 avançava 0,41% e o Nasdaq tinha ganho de 0,69%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,19%, a 98,81 pontos. Entre ações individuais, a da Tesla (TSLA34) recuava 0,21%, um dia após a montadora de veículos elétricos de Elon Musk revelar dois novos modelos mais baratos.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador