O Santander elevou o preço-alvo das ações da Direcional (DIRR3) de R$ 16,70 para R$ 19,00, além de reiterar a classificação “outperform” (perspectiva de desempenho acima da média do mercado) para os papéis.
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O Santander elevou o preço-alvo das ações da Direcional (DIRR3) de R$ 16,70 para R$ 19,00, além de reiterar a classificação “outperform” (perspectiva de desempenho acima da média do mercado) para os papéis.
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Os analistas Fanny Oreng e Matheus Meloni afirmaram, em relatório do banco, que a companhia reúne uma combinação atraente de perspectiva de crescimento no lucro por ação, dividendos robustos e espaço para aumento dos múltiplos.
O time do Santander elevou em 4% a previsão de lançamentos imobiliários para os anos de 2025 e 2026, com um cronograma robusto de lançamentos já aprovados, capacidade da engenharia interna e os impactos positivos vindos da recém-lançada faixa 4 do Minha Casa Minha Vida (MCMV).
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Os analistas também aumentaram as estimativas de margem bruta reportada para 40% e 40,6% em 2025 e 2026 (aumento de 134 e 208 bps, respectivamente), para refletir as margens históricas elevadas em carteira, condições fortes da empresa para operar dentro do MCMV e custos controlados de insumos.
Por outro lado, os analistas aumentaram as despesas previstas pela empresa com minoritárias para refletir os resultados melhores do que o esperado apresentados pelas operações da Riva (RIVA3) – considerando a venda de uma participação de 15% para a Riza. Assim, as estimativas de lucro líquido ficaram praticamente inalteradas para 2025 e 2026.
O time do Santander previu ainda aumento dos dividendos de 2025 devido à reforma do imposto de renda, tendo em vista a possível aprovação da reforma do imposto de renda pelo Senado, o que poderia levar a empresa a antecipar parte do dividendo de 2026. Como consequência, agora os analistas estimam R$ 1,2 bilhão em dividendos em 2025 (R$ 346 milhões já anunciados) e R$ 580 milhões em 2026.
Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
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