Mercado Bitcoin cria o “Dia do Investidor” e oferece cashback em bitcoin
A campanha, que acontece entre 11 e 14 de novembro, busca incentivar investimentos conscientes em ativos digitais e de renda fixa, em contraponto ao consumo impulsivo da Black Friday
Campanha do Mercado Bitcoin incentiva o investimento em vez do consumo impulsivo, oferecendo até 11% de retorno em bitcoin durante o “Dia do Investidor”. (Foto: Adobe Stock)
O Mercado Bitcoin (MB) criou o “Dia do Investidor”, celebrado em 11 de novembro, com o objetivo de estimular a aplicação em ativos digitais. Como parte da ação, a plataforma lançou o “Super Cashback Bitcoin”, que prevê até 11% de retorno em bitcoin para investidores que aplicarem em um dos mais de 100 ativos disponíveis. As opções incluem criptomoedas, como bitcoin e ethereum, até ativos mais tradicionais como os de Renda Fixa Digital, com rendimentos que podem superar os 132% do Certificado de Depósito Bancário (CDI).
A ação tem como objetivo incentivar o investimento em vez do consumo impulsivo que costuma marcar o mês da Black Friday, período em que o varejo brasileiro deve movimentar cerca de R$ 13,6 bilhões com promoções, segundo estudo da consultoria Gauge. Além disso, a Serasa registrou que sete em cada 10 brasileiros admitem comprar por impulso e se arrepender logo depois. Ao todo, o MB pretende distribuir R$ 1,5 milhão em cashback de bitcoin durante a campanha.
Realizada entre 11 e 14 de novembro, a iniciativa será a maior oferta já promovida pela plataforma, tanto pelo número de ativos participantes quanto pelo percentual de cashback em bitcoin oferecido. “As grandes datas do varejo têm o poder de mobilizar o consumo e, muitas vezes, levam as pessoas a comprar até o que não precisam”, afirma Giresse Contini, diretor de marketing, growth & canais digitais do MB.
Entre os mais de 100 produtos elegíveis ao cashback, estão opções de renda fixa digital, como Chilli Beans, Rappi e Rooftop, além de criptoativos (incluindo bitcoin, ethereum, solana e ouro digital). Para participar, basta ser cliente do MB e acessar a plataforma, via aplicativo ou site, para conferir as ofertas disponíveis. O percentual de retorno em bitcoin varia conforme o ativo escolhido, podendo chegar a até 11%.
O diretor de produtos do MB destaca que a escolha do bitcoin como forma de cashback não foi por acaso. A decisão se baseou em uma pesquisa com a base de 4 milhões de clientes da plataforma e no desempenho histórico da moeda digital, hoje o oitavo ativo mais valioso do mundo e o que apresentou a maior rentabilidade entre todas as classes de investimento na última década. Em 2024, o bitcoin entregou um retorno de 179%, o que equivale a 1.650% do CDI acumulado no período.
Na campanha de ofertas mais recente do Mercado Bitcoin, o estoque de ativos se esgotou em apenas quatro horas, com o volume negociado por pessoas físicas entre 9h e 12h sendo seis vezes superior à média do ano para o mesmo horário. “Isso reforça a forte demanda dos investidores por oportunidades mais vantajosas, algo que ampliamos com a nova campanha, combinando mais cashbackcom a provocação do 11 de novembro”, ressalta Giresse.