Publicidade

Comportamento

E-Investidor é um dos canais de finanças mais influentes, aponta ranking

Sites também aparece entre os perfis de influenciadores que mais cresceram no Instagram, Youtube e Twitter

E-Investidor é um dos canais de finanças mais influentes, aponta ranking
E-Investidor aparece em estudo da Anbima sobre influenciadores
O que este conteúdo fez por você?
  • As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima)
  • Além do Facebook, a pesquisa acompanhou os influencers no Instagram, Twitter e YouTube

(Cindy Damasceno/Especial para o E-Investidor) – O E-Investidor aparece entre os canais mais influentes para quem se informa sobre finanças no Facebook. O perfil é o primeiro em regularidade de publicações: foram 1,5 mil posts no período analisado pelo levantamento.

As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que analisou postagens entre os dias 23 de setembro de 2020 e 5 de fevereiro de 2021. Além do Facebook, a pesquisa acompanhou os influencers no Instagram, Twitter e YouTube.

O E-Investidor também está entre os canais de investimento que mais cresceram em três das quatro plataformas observadas. A quantidade de inscritos no YouTube, por exemplo, subiu 74% na categoria perfis de pequeno porte.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Enquanto isso, entre os influenciadores considerados de médio tamanho, o E-investidor figura entre os maiores crescimentos no Facebook (aumento de 17% no número de seguidores) e Twitter (um acréscimo de 54% na quantidade de acompanhantes).

Organizada pela Associação com parceria do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados, a pesquisa analisou postagens de 266 influenciadores. Somados, foram monitoradas 160.312 publicações, espalhadas em 591 perfis. Entre as redes sociais, o Twitter é o preferido dos influenciadores financeiros: a plataforma responde por 71,04% das publicações analisadas. O Instagram aparece em seguida, com 11,76%. YouTube (8,84%) e Facebook (8,35%) complementam a lista.

A pesquisa avaliou o desempenho dos influenciadores em três modalidades: popularidade, relacionada à quantidade de seguidores ou inscritos; atratividade, que registra a média de interações por publicação e frequência de postagem. Juntos, os influenciadores movimentam aproximadamente 74 milhões de seguidores em seus canais, com engajamento médio de 937 interações por publicação.

Web Stories

Ver tudo
<
RG para pets? Descubra qual será o custo do novo documento
Nota Fiscal Paulista: veja quando o prêmio de janeiro será sorteado
Esta é a bandeira da conta de luz de janeiro; descubra se vai pagar mais ou menos
Qual o valor do Bolsa Família em 2025?
O que muda na aposentadoria em 2025? Confira as alterações
11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025
Seis riscos que não devem ser ignorados por quem quer investir em fundos imobiliários
Seu Bolsa Família foi negado? Saiba como reativar o benefício
Isenção do IPTU: descubra como livrar seu imóvel do imposto
6 gastos que você precisa estar preparado para pagar logo no início do ano
CNH gratuita? Descubra quem tem direito e como conseguir
IPVA 2025: como consultar o valor em São Paulo? Veja passo a passo
>