O que este conteúdo fez por você?
- Ainda assim, aquela velha dica segue válida: saiba o que comprou, nem tudo são flores e ainda dá pra perder dinheiro aqui também
- Sobrenome de peso nessa nova coluna do E-Investidor - até demorou para carregar a página
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Sextou, Condado!
Dá pra entender porque o José Simão diz que o Brasil é o país da piada pronta: ninguém fez cara de estátua da liberdade (perdão pelo trocadilho!) no Twitter ao escolher o ticker VEIO3 para as ações da Havan, que o empresário Luciano Hang quer listar na B3. Por sinal, a fome dele é imensa ao querer abocanhar R$ 10 bilhões dos investidores. Não há dúvida que vai ter muita demanda pelo papel da rede varejista. Mas vai ser importante ler o prospecto com atenção para ver quanto dessa captação vai para o bolso do acionista controlador. Vai que ele pega tudo e se muda pra Miami…
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Paulo Guedes é indispensável? Especialistas comentam possível saída do ministro
Dia do Fico, versão 3, capítulo 2. Esse não foi o primeiro nem será o último embate Bolsonaro-Guedes. Mas o presidente não é burro: sabe que foi eleito pela pauta liberal. Guedes talvez não seja insubstituível, mas o governo Bolsonaro em seguida também não será…
10 vantagens de investir em fundos imobiliários
Fundo imobiliário hoje em dia é mais popular que jogo da Mega-Sena entre os investidores pessoa física. Ainda assim, aquela velha dica segue válida: saiba o que comprou, nem tudo são flores e ainda dá pra perder dinheiro aqui também.
Louise Barsi: É fundamental reinvestir os dividendos para ter boa rentabilidade
Sobrenome de peso nessa nova coluna do E-Investidor – até demorou para carregar a página. E adivinha? Ela também sabe que bolsa é longo prazo, não cassino!
Frigoríficos na Bolsa: o que esperar dos papéis até o fim do ano
O agro brasileiro não brinca em serviço: ano de porrada pra baixo e o setor segue adiante. Integrado ao mundo, o setor dos frigoríficos é o famoso “se não consumir aqui, alguém compra lá fora, e em dólar”.
8 das 25 maiores empresas dos EUA não pagam dividendos. Entenda
Dividendo é coisa de empresa que já alcançou estabilidade e, nessa hora, vale mais a pena remunerar os sócios que investir em projetos novos. Certamente Apple, Amazon, Tesla e afins não estão nessa porque inovam o tempo todo. Ah, e com tributação na saída há outro “incentivo” presente.
Tweet do dia:
Real apanhando mais que bêbado em briga de carnaval, 3% para cima ou para baixo e ninguém mais liga.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 28, 2020
Prepare-se pra próxima semana:
- Brasil: PIB do 2º Trimestre; Emplacamento e produção de veículos (agosto); e IPC (agosto);
- Política: BC divulga o resultado das contas do setor público consolidado (julho); Paulo Guedes participa de reunião na Comissão Mista do Congresso; Câmara pode votar o marco do gás; STF define a constitucionalidade da ampliação da Cofins de 3% para 7,6%;
- Estados Unidos: Dados de emprego (agosto); Livro bege do Fed; e Índice ISM do setor industrial e de serviços;
- China: Índice PMI da indústria de transformação.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.