O que este conteúdo fez por você?
- Uma coisa é certa: esse dinheiro que a vida inteira abraçou a dívida pública e agora está desmamando da Selic vai pra outros lugares
- O saldo de ter mais gente querendo saber sobre investimentos é sempre positivo
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Você tem três dias para pensar no que será a economia sem Paulo Guedes. Não, nada definido nesse jogo do com Renda Brasil ou sem Renda Brasil. Mas esse fogo-amigo, esse processo de fritura do eu mando porque “sou dono da bola” uma hora encontra o destino desejado. O País vai acabar sem PG? Não, claro que não. Mas aquele fio de esperança e otimismo que se sustenta desde a eleição com a presença do Chicago Boy no governo vai se quebrar. Aí o mercado financeiro pode se segurar no novo soldado do capitão ou buscar combustível em um outro posto de combustível. O Thiago de Aragão, na sua última coluna, não podia estar mais certo.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Gestores comentam o novo ‘boom’ da bolsa brasileira
Gestoras são a nova paleteria. Uma coisa é certa: esse dinheiro que a vida inteira abraçou a dívida pública e agora está desmamando da Selic vai pra outros lugares – e nessa a B3 tem muito a ganhar.
COLUNA Rafael Paschoarelli: Benefícios e malefícios da massificação de influenciadores de finanças
Informação financeira em rede social é tipo commodity, e o risco é que essa briga convirja para mensagens cada vez mais apelativas para capturar a linha dos nossos olhos. O saldo de ter mais gente querendo saber sobre investimentos é sempre positivo, mas uma hora ou outra o mercado vai educar todo mundo. Em especial tomem cuidado com um tal de Faria Lima Elevator.
IGP-M ganhou de lavada do IPCA: veja os melhores investimentos atrelados ao índice
A maior pergunta de 2019 pra cá é: quando é que o dólar no telhado vai bater na inflação? No IPCA ainda não sabemos, mas no IGP-M já está pegando fogo. Um jeito bom de se proteger do Brasil é procurar algo que esteja atrelado a esse outro índice, se você achar um.
Marisa (AMAR3) vai na contramão do Varejo. Entenda se vale investir agora
Como quase tudo neste ano, o futuro de Marisa depende de quando o coronavírus vai permitir um retorno à normalidade. Principalmente porque, diferente de outras, ela não abraçou o e-commerce.
Maior empresa privada do mundo, do grupo Alibaba, vai realizar IPO
Tecnologia, quase um bilhão de clientes e alinhamento com o Tio Sam. A não ser que queiram reinventar a roda ou façam uma cagada monumental, parece que o IPO da Alibaba vai ser um evento histórico. Vale ficar de olho.
Tweet do dia:
Praticamente um mês que o Ibov ta no padrão caranguejo, só de lado.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) August 26, 2020
Prepare-se para esta quinta-feira:
- Brasil: Índice de evolução do emprego (Caged);
- Política: Reunião do CMN deve discutir transferência de lucro do Banco Central para o Tesouro Nacional; Cota de importação de etanol dos EUA também estará em discussão;
- Estados Unidos: PIB do 2º Trimestre; Discurso de Jerome Powell, presidente do Fed;
- Japão: IPC (agosto).
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.