Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Se os EUA têm Sam Walton, nós temos Luiza Trajano

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Fazendo jus ao sobrenome do imperador que conseguiu a maior expansão territorial do império romano, por aqui Luiza Helena, Frederico e o Magalu seguem firmes e com folga na liderança do varejo
  • Graças ao e-commerce, serão cada vez mais raras as seguintes cenas em dezembro: treta por vaga no estacionamento de shopping, maridos segurando milhares de sacola e escorados em banco da praça de alimentação e fila para fazer passeio de escada rolante

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Sextou, Condado!

Quer pré-findi mais tranquilo do que um sem notícias sobre o caXtelo de areia da bolsa de valores? Mas não vou deixar passar em branco, não. A história da volta da MMX é tão sem pé nem cabeça que a Vetorial Mineração, que ficou com os direitos de exploração das minas localizadas em Corumbá (MS), precisou dizer que o fato relevante era ‘fake relevante’. Ora, só quem desconhece Eike Batista, o rei da impressão em série de fatos relevantes, acreditou nesse da MMX. Enquanto você se ocupa do mundo da fantasia, na vida real a família Trajano continua fazendo um belíssimo trabalho no varejo brasileiro e a Magalu – ou MGLU3 para os sócios – faz split de ação e o danado do papel continua surpreendendo: mais 1,25% pra ele hoje ante queda de 0,75% do Ibov.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Atari busca novo status com criptomoeda – e um retorno ao hardware

Vai facilitar a seleção de estagiário na FLAM. Se perguntar sobre Atari e ele responder sobre criptomoeda, está eliminado. A resposta correta é o videogame que se jogava partidas de Pac-Man e Space Invaders.

COLUNA Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para o pós-covid que afetam EUA e Brasil

Uma das estratégias envolve impedir o Trump de tuitar sobre guerra comercial. Outra é aumentar o número de discípulos da Xiaomi. Esta já vem sendo sentida fortemente no Brasil e teve um crescimento exponencial após a Apple anunciar que o iPhone 12 não acompanhará carregador e custará o equivalente a um carro popular.

Magazine Luiza (MGLU3): o favoritismo no varejo eletrônico e as principais competidoras

Se os EUA têm Sam Walton, nós temos Luiza Trajano: fazendo jus ao sobrenome do imperador que conseguiu a maior expansão territorial do império romano, por aqui Luiza Helena, Frederico e o Magalu seguem firmes e com folga na liderança do varejo.

E-commerce continua aquecido. Hora de comprar, segurar na carteira ou realizar lucros?

Graças ao e-commerce, serão cada vez mais raras as seguintes cenas em dezembro: treta por vaga no estacionamento de shopping, maridos segurando milhares de sacola e escorados em banco da praça de alimentação e fila para fazer passeio de escada rolante. Por tudo isso, a setor de equity research da FLAM está positivamente otimista, mas com ressalvas, com o setor.

60% pretendem gastar metade ou menos em dezembro, diz pesquisa

O aumento da concorrência no setor de assets independentes também levou a FLAM a aderir a um Natal mais austero este ano. Na cesta da firma teremos: cidra no lugar de champagne, frango (de granja, caipira está muito caro) no lugar de peru e o panetone será caseiro, ficando o preparo a cargo do estagiário.

Tweet do dia:

Prepare-se para a semana que vem:

  • Brasil: IGP-M, IPCA-15, Sondagem da indústria;
  • Política: CCJ do Senado sabatina Kassio Marques (STF), CAS do Senado sabatina quatro indicações para a diretoria da Anvisa, Câmara pode votar MP 992/20, que trata do financiamento a microempresa, empresa de pequeno porte, crédito presumido e compartilhamento de alienação fiduciária;
  • Balanços 3º Trimestre: WEG (WEGE3), Neoenergia (NEOE3) e Hypera (HYPE3);
  • Estados Unidos: Livro bege do Fed;
  • China: Produção industrial (setembro, PIB do 3º Trimestre;
  • Área do Euro: PMI Markit composto e da indústria de transformação (outubro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.