

Como investidora e mentora dos pequenos e médios negócios com alto potencial de crescimento no Shark Tank Brasil, são inúmeros os desafios para impulsionar e concretizar os sonhos dos empresários de diversos segmentos de mercado.
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Como investidora e mentora dos pequenos e médios negócios com alto potencial de crescimento no Shark Tank Brasil, são inúmeros os desafios para impulsionar e concretizar os sonhos dos empresários de diversos segmentos de mercado.
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Recentemente, encerramos a oitava temporada do programa e eu investi em 14 empresas, sendo a única empresária com aportes em todos os episódios. Com cada uma delas estou aprendendo um pouco mais sobre o universo do empreendedorismo.
A parte que eu mais gosto de ser uma investidora no Shark Tank é poder fazer parte de negócios de todos os tipos de segmentos do mercado.
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Após o Shark, eu convido os meus investidos para um bate papo para aprender e compreender como surgiu o lado empreendedor dentro de cada um e como foram se desenvolvendo até a criação da empresa. Dessa forma, eu consigo aprender novas formas de empreender nos ramos que eu já atuo e entendo um pouco mais sobre os outros universos que estão disponíveis no mercado – e quem sabe investir em novas áreas nos próximos episódios.
Essa diversificação de segmentos me permite conhecer mais áreas dentro do mercado e desenvolver insights de estratégias diferentes. E, claro, começar a criar parcerias entre as minhas empresas investidas nessa temporada e nas anteriores.
Você conhece a importância das parcerias?
As parcerias permitem que empresas acessem recursos, habilidades e conhecimentos que talvez não tenham internamente. Isso pode incluir acesso a novas tecnologias, expertise em áreas específicas ou até mesmo recursos financeiros.
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Sendo assim, as parcerias estratégicas muitas vezes permitem que empresas alcancem novos mercados ou clientes. Isso pode acontecer através de acordos de distribuição conjunta, marketing compartilhado ou acesso a redes de clientes da outra empresa.
Eu costumo falar nos episódios do Shark e nos meus podcasts que, quando eu invisto em uma empresa, já é pensando em fazer uma parceria com algum outro negócio que eu já possuo.
Dessa maneira, meus negócios são potencializados, atingindo novos mercados e aumentando a visibilidade da marca. Sendo fator fundamental para a concretização e desenvolvimento das empresas. Permita que a sua empresa atinja novos horizontes!
Invista em parcerias estratégicas e em educação financeira para gerir melhor o seu negócio e aumentar o potencial de lucro da sua empresa. Dessa forma a sua marca será cada vez mais relevante no mercado e quem sabe um dia participar do Shark Tank Brasil.
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Nessa última temporada, por exemplo, investi em ramos da saúde, educação, alimentação, esportes, tecnologia, brinquedos e muitos outros. Veja só:
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