Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

A moda da normalização parcial

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Depois de expressões como “lacrou”, “chose de loque” e “se liga aí” terem feito muito sucesso, temos agora um novo jargão para cair na boca do povo: normalização parcial
  • A vida tá difícil? Responda: está em normalização parcial

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Depois de expressões como “lacrou”, “chose de loque” e “se liga aí” terem feito muito sucesso, temos agora um novo jargão para cair na boca do povo: normalização parcial, cunhado pelo Copom. Ele pode ser aplicado para tudo, inclusive para a alta da Selic.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

A vida tá difícil? Responda: está em normalização parcial. O namoro ou o casamento estão bem? “Está em normalização parcial”. A situação financeira está difícil? “Vai indo, está em normalização parcial”. A única coisa que não entra em normalização parcial no Brasil são as ações de estatais e o humor do Paulo Guedes.

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Gerdau lidera no Ibovespa após divulgar balanço do 1º tri de 2021

Estratégia de investimentos em 2000: commodities, inflação e dólar. Estratégia de investimentos em 2010: commodities, inflação e dólar. Estratégia de investimentos em 2021: commodities, inflação e dólar.

E agora, Juliette: Como investir o R$ 1,5 milhão de prêmio do BBB?

Profissionais de educação financeira: “conheça seu perfil de risco”, “diversifique os investimentos”, “tenha exposição à renda fixa e variável”. Nós, da FLAM: ”Você já conhece os nossos derivativos de jogo do bicho, rinha de galo e cigarro importado do Paraguai?”.

Início do WhatsApp Pay ainda não muda visão para Cielo (CIEL3)

Por essa, nem o futuro esperava: as ações da Cielo subiram forte depois do início das operações do WhatsApp Pay (potencial concorrente da CIEL3). Como sempre no mercado, os analistas já tem uma historinha para contar. Mas se uma queda tivesse ocorrido, certamente tirariam outra historinha do bolso.

Por que as Martechs estão chamando a atenção dos investidores

Junte as palavras “marketing”, “comunicação” e “tecnologia” e obtenha uma martech. Nunca tinha ouvido falar? Nem nós, mas os investimentos nesse setor cresceram mais de 20% nos últimos anos e estima-se que seu mercado mundial seja de US$ 121 bilhões.

Número de mulheres na Bolsa ultrapassa a marca de 1 milhão

Quem fica feliz com o número de investidores na Bolsa aumentando: os investidores (que diversificam os investimentos), as empresas (que têm outras fontes de financiamento) e a sociedade (que ganha com as pessoas e empresas se dando bem). Quem perde: quem não tem mais aquela montanha de dinheiro parado na poupança.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta sexta-feira!

  • Reino Unido: Índice PMI composto (abr) – final ;Banco Central anunciará decisão de política monetária;
  • EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.