Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Está rolando uma comoção nas redes sociais contra a venda do icônico edifício Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, o prédio da União. Adivinha de quem é a ideia? Do Guedão da massa. O negócio é fazer caixa, custe o que custar.
Publicidade
Noves fora o fato de ele vender um prédio tombado, que o comprador não vai poder mexer em nada, Guedes continua sem se preocupar com o que pensam dele. O ministro da Economia podia tirar um caraminguá do bolso e contratar um gestor de crise para fazer o básico: prevenir que elas aconteçam.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Tem opções para todos os gostos, bolsos e limite de risco! Nós da FLAM achamos esse aumento de oferta excelente: quanto mais opção nos dão, mas oportunidade de escolhermos errado e perder dinheiro.
Depois do vai-não-vai da tributação de dividendos em fundos imobiliários, o final do texto excluiu essa classe de ativos da reforma tributária e os resultados foram bons. Mas, como tudo no Brasil, é ficar de olho se essa é a versão final do texto, ou vem uma “final_v2”, “final_v3”, “final_final”…
Expectativa: investir em empresas de turismo e de aviação dada a perspectiva de melhora no setor motivada pela vacinação e retomada das atividades. Realidade: variante Delta e margens espremidas pela variação cambial.
Método de investimentos, Brasil raíz: (1) renda passiva é feita através da receita com casinhas de aluguel, (2) proteção contra inflação através da compra de uns terreninhos (afinal, “terreno a inflação não come”) e (3) cheque especial é amizade com agiotas e bom relacionamento com a sogra.