- Depois que o Faustão abandonou o seu “se vira nos 30”, o conde Stuhlba lançou o se “vira nos 100”. Sim, o fundo fechado mais cobiçado dos investidores ficou aberto apenas 1 minuto e 40 segundos no Itaú
- E a aposta que passou a correr nos arredores do Condado é sobre qual gestor de fundo fechado vai ter coragem de reabrir para competir com o conde
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Depois que o Faustão abandonou o seu “se vira nos 30”, o conde Stuhlba lançou o se “vira nos 100”. Sim, o fundo fechado mais cobiçado dos investidores ficou aberto apenas 1 minuto e 40 segundos no Itaú. Quem foi dedo nervoso no F5 levou uma cotinha (tíquete médio de 130k). Aliás, o fundo do Stuhlberger vendeu mais rápido do que ingressos pro show da Karol Conká (aliás, alguém sabe dizer por que se fala tanto dela na rede do passarinho azul?). Agora seguro os muxoxos e chororô nas redes de que teve marmelada. E a aposta que passou a correr nos arredores do Condado é sobre qual gestor de fundo fechado vai ter coragem de reabrir para competir com o conde. Se em performance já é difícil, em interesse nem se fala. Em qual você coloca as suas fichas?
Publicidade
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Mark Cuban agradece ao WallStreetBets por ‘enfrentar Wall Street’
O filme “Uma Mente Brilhante” conta a história de John Nash, um matemático americano que levou o Nobel de Economia pelas suas contribuições à Teoria dos Jogos. Nash, a essas horas, deve estar se revirando no túmulo: o “hold the line” do WSB é algo que já foi provado até matematicamente que não funciona. Esta semana estamos vendo na prática.
‘O Bitcoin é um ativo alternativo semelhante ao ouro’, diz Ray Dalio
Regra importante: dinheiro de verdade é ouro, todo o resto é crédito. Depois que Dalio escreveu o seu Princípios e foi no Burning Man, tomou prejuízo de mais de USD 10 bi investindo no Brasil. Algo de errado não está certo…
Publicidade
Fundo Verde de Stuhlberger esgota em 100 segundos no Itaú
As coisas mais desejadas no Condado: (1) equilíbrio entre vida pessoal e profissional; (2) bons estagiários, que não estraguem as planilhas do time; (3) feedback honesto e bônus gordo, (4) cotas do fundo Verde.
CVC convoca assembleia após renúncia de presidente e membros do conselho
Como diz o ditado, não há nada de ruim que não possa piorar. Nocauteados por uma pandemia global e a queda brusca no turismo global, a CVC enfrenta uma renúncia coletiva por parte dos membros de seu conselho. Além disso, há o caso dos erros contábeis no balanço da empresa. Alô Squadra, corre aqui rapidão…
Louise Barsi: Os 3 mitos sobre o jeito Barsi de investir
Publicidade
Aqui nossas 3 verdades sobre o jeito FLAM de investir: (1) diversificação é o caminho (investimos desde ativos da Bolsa até setor de ambulantes em praias do litoral Norte paulista), (2) nossos modelos são altamente quantitativos e a decisão de compra é probabilística (jogamos uma moedinha, se der cara, é buy); e (3) por isso mesmo, se tivermos lucro, é pura sorte.
Tweet do dia:
Se você pudesse escolher alocar em um fundo que hoje está fechado, qual seria?
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) February 10, 2021
Prepare-se para esta quarta-feira:
- Brasil: Crescimento do setor de serviços (dezembro);
- Estados Unidos: Pedidos iniciais de seguro-desemprego, Relatório de política monetária do Fed, Relatório mensal do Opep;
- Área do Euro: Discurso de Luis de Guindos (BCE);
- Japão: Compra de títulos estrangeiros;
- Calendário corporativo Banco do Brasil (BBAS3), Rumo (RAIL3), Lojas Renner (LREN3), Engie Brasil (ENGIE3);
- Calendário corporativo EUA: Walt Disney, L’Oréal, PepsiCo, AstraZeneca, Kraft Heinz, Zurich, Tyson Foods, Expedia, Godaddy.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.