O que este conteúdo fez por você?
- Quem investiu em dólar agora vê tudo cair, enquanto quem acreditou nas criptomoedas vai muito bem, obrigado
- Essa sim é a verdadeira luta de classes, o conflito o velho e o novo
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
O mundo não dá voltas, ele capota. Quem investiu em dólar agora vê tudo cair, enquanto quem acreditou nas criptomoedas vai muito bem, obrigado. Essa sim é a verdadeira luta de classes, o conflito o velho e o novo, o analógico e o digital, o tátil e o que não se vê.
Publicidade
Deixando de lado a filosofia, vou pensar um pouco em mim. Vai ser bom demais poder visitar a Broadway novamente com o dólar caindo. Resta saber se a bilheteria de O Fantasma da Ópera aceita Bitcoin.
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Uma nova B3? Entenda os impactos da hipótese levantada pelo JP Morgan
Daquelas bolas sempre cantadas: desde que a XP levou um pito da B3 por estar fechando as operações de compra e venda dentro da casa sem enviar à Bolsa, vez ou outra alguém lança essa na roda.
El Salvador se torna o 1º país a aprovar Bitcoin como moeda corrente
“Não é muito, mas é de coração”: ultimamente, motivados pelo valor crescente das criptos ou pela maior adoção por pequena e média empresas nos EUA, uma maior vontade política surge no sentido de aceitar seu uso. Não sem um pacote de maldades: estão a todo vapor projetos para taxação de criptoativos.
Gol (GOLL4) compra aérea MAP por R$ 28 mi
As atividades mais arriscadas do mundo: (1) técnico de limpeza de janelas de arranha-céus pelo alto risco de queda; (2) eletricista de alta tensão pelo alto risco de ser eletrocutado, (3) acionista de ações de empresa aérea pela margem curta, risco cambial, risco institucional e muito mais.
Solange Srour: “O cenário internacional está favorável ao risco”
Imagina um cenário de sair de uma pandemia global e já partir para um cenário de crescimento global, com liquidez crescente e investidores atrás de ativos de países emergentes? Não vamos contar para Brasília, para não colocarem água no nosso chopp.
As criptomoedas que mais se valorizaram em maio
Achavam que sairíamos intactos de maio? Não tivemos os tradicionais circuit-breakers no mês, mas em compensação as criptos deram uma chacoalhada boa. Enquanto uns choram, outros vendem lenço: ainda dá para garimpar algumas moedas com bom retorno.
Tweet do dia:
Nada é tão permanente quanto uma inflação temporária
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) June 9, 2021
Prepare-se para esta quarta-feira!
- Brasil: FGV: IGP-M (1ª prévia) (jun); Conab: 9º Levantamento da safra de grãos 2020/2021 (jun); IBGE: Levantamento Sistemático da Produção Agrícola;
- Área do Euro: Banco Central anunciará decisão de política monetária;
- EUA: Pedidos de auxílio desemprego (semanal); Índice de preços ao consumidor (mai);
- Peru: Banco Central anunciará decisão de política monetária.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.
Publicidade