Mercado

Gol (GOLL4) compra aérea MAP por R$28 mi

A MAP tem uma frota de sete aeronaves ATR com 70 assentos que operam em rotas da região amazônica e nas regiões Sul e Sudeste

Gol (GOLL4) compra aérea MAP por R$28 mi
Avião da Gol. Foto: Divulgação/GOL
  • A Gol afirmou que assumirá até 100 milhões de reais em compromissos financeiros da MAP no fechamento da operação

(Reuters) – A Gol (GOLL4)  fechou acordo para a aquisição da MAP Transportes Aéreos por 28 milhões de reais em dinheiro e ações, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de terça-feira.

Fundada em 2011, a MAP tem uma frota de sete aeronaves ATR com 70 assentos que operam em rotas da região amazônica a partir do aeroporto de Manaus e nas regiões Sul e Sudeste a partir do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).

O valor, a ser pago após o cumprimento de todas as condições precedentes, é composto por 100.000 ações preferenciais da Gol a 28 reais por papel e 25 milhões de reais em dinheiro em 24 parcelas mensais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Gol afirmou que assumirá até 100 milhões de reais em compromissos financeiros da MAP no fechamento da operação, que depende das aprovações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos