Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Oi, renda fixa, tô voltando

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

E hoje é o grande dia. Vocês estão preparados para o resultado da Selic? Pessoal fica chutando, fazendo previsões, quando chega a hora H, quase que nem tem mais emoção: já analisamos todos os cenários possíveis, já estudamos todas as variáveis e o mais importante: já sacamos que não importa a decisão, pra muita gente, não vai dar bom. Oi, renda fixa, lembra de mim? Tô voltando forte, me aguarde.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Adaptação: como multimercados sobem mesmo em cenário desanimador 

Fundos multimercados podem investir em ações, renda fixa, moedas, derivativos e uma infinidade de outros ativos. Parece bom, né? E é. Só ficar de olho para não ser tungado nas taxas que eles cobram ou no viés de sobrevivência: tão rápido quanto surgem, pode ter prejuízos e fechar.

Facebook mantém seus fãs em Wall Street, apesar das polêmicas

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: que as autoridades e os usuários vivem fungando bem próximo do cangote do FB, não é novidade. Mas também não é novidade que nós passamos muito tempo rolando o feed de uma das redes sociais da empresa. Atenção do consumidor tem valor.

Caixa planeja IPOs de Elo e Caixa Asset até fevereiro de 2022

As atividades mais arriscadas do mundo: (1) consertar cabos de eletricidade; (2) limpar vidros de arranha-céus; (3) alimentar animais em zoológico; (4) abrir capital em ano eleitoral.  

Criptomoedas ganham espaço no mercado e caminham para regulação

O paradoxo das criptomoedas, atualmente: surgiram sob o ideal de serem independentes da ação dos governos (por meio da oferta limitada e do blockchain), mas sua adoção como ativo inversível depende em grande parte da autorização de entidades regulatórias.

Brasil lidera temor de investidores estrangeiros com América Latina   

Há muitas coisas a se pensar dessa manchete: (1) nossa dependência de dinheiro gringo; (2) as origens do temor e o impacto que os gastos do governo têm sobre os investimentos e, principalmente, (3) estarmos perdendo para a Argentina.

Tweet do dia:

Prepare-se para esta quarta-feira!

  • Brasil:FGV: Sondagem da Indústria (out); IBGE: PNAD Contínua (ago); Tesouro: Resultado primário do Governo Central (set); BCB: Fluxo Cambial (semanal); BCB: Anúncio da taxa básica de juros
  • EUA: Balança comercial (set)

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.