- Para quem gosta de passeios culturais, várias exposições gratuitas estão em cartaz em São Paulo em julho
- Há desde mostras de fotografia até exposição sobre Sidney Magal
- Para te ajudar nessa programação cultural, selecionamos quatro exposições com diferentes temáticas
Durante o mês de julho, várias exposições gratuitas estão em cartaz em São Paulo. Mostras de fotografia, cultura oriental e até mesmo uma sobre Sidney Magal podem ser vistas na faixa, inclusive no fim de semana.
Leia também
Para te ajudar nessa programação cultural, selecionei quatro exposições que podem fazer com que você reflita, conheça fatos que não podem ser esquecidos e também se divirta.
Expo Sidney Magal: Muito Mais que um Amante Latino
Conhecido por hits como “Sandra Rosa Madalena” e “Me Chama Que Eu Vou”, o cantor tem sua vida e legado homenageados nessa exposição, que reúne figurinos, presentes recebidos por fãs e discografia completa. A mostra fica em cartaz até 28 de julho.
Quem estiver no Rio de Janeiro no próximo sábado (15) também pode conferir um show em homenagem ao cantor que integra o projeto “Olé! É Sempre Tempo de Música!”. Os cantores Adrianna, Franson Destima, Marcelo Veronez e Mylena Jardim vão relembrar os sucessos de Magal em show gratuito na Praça Mauá, às 19h.
Publicidade
Centro Cultural Correios São Paulo. Praça Pedro Lessa, s/n, Centro. Segunda a sábado (10h às 17h). Grátis
Evandro Teixeira, Chile, 1973
Um dos principais fotojornalistas do Brasil, Teixeira esteve no Chile durante o golpe militar que colocou Augusto Pinochet no poder e fez imagens sobre o que estava acontecendo no país. Ele conseguiu registrar, por exemplo, o funeral e o enterro do poeta Pablo Neruda, que se tornou o primeiro grande ato popular contra o governo recém-instaurado. A mostra conta com 160 fotografias e pode ser vista até 30 de julho.
Instituto Moreira Salles (IMS), Avenida Paulista, 2424. Terça a domingo e feriados (exceto segunda) das 10h às 20h. Grátis
Linha do Tempo da Fotografia
Por meio de câmeras fotográficas de vários modelos e tipos, essa mostra traça um panorama sobre como as imagens foram captadas desde 1880. Está exposto, por exemplo, um Modelo da fabricante alemã Paul Leinert, datada do final do século 19, pesando 58 quilos. A exposição fica em cartaz até 13 de agosto.
Museu da Imagem e do Som (MIS) Av. Europa, 158. Terça a sexta (10h às 19h), sábado (10h às 20h) e domingos e feriados (10h às 18h). Grátis
Luzes da Coreia – Exposição da Cidade de Jinju
O Festival das Lanternas é um evento tradicional na cidade de Jinju, na Coreia do Sul. Um túnel com mais de mil lanternas coloridas, que culmina com uma lua cheia iluminada, é um dos atrativos para aqueles que gostam de tirar fotos em ambientes especiais. A exposição fica em cartaz até 20 de agosto.
Centro Cultural Coreano, Av. Paulista, 460. Segunda a sexta (10h às 19h), sáb. (10h às 18h30) e dom. (11h às 16h). Grátis
Colaborou: Beatriz Rocha
Publicidade