O que este conteúdo fez por você?
- O primeiro tem como meta eliminar a taxa de resgate de passagens com pouca antecedência
- O segundo visa creditar excedentes de 2022. Anteriormente, o cliente Latam Pass tinha seus pontos zerados todo o início do ano. Mas, em 31 de janeiro de 2023, cada pessoa conseguirá recuperar o saldo do ano anterior
- O terceiro benefício consiste em oferecer aos clientes Latam Pass das categorias Gold e Gold Plus o acesso ao Call Center Preferencial
(Com Artur Nicoceli) – A companhia aérea Latam informou em primeira mão ao E-Investidor que o Latam Pass, programa de fidelidade da empresa, terá quatro novos benefícios para os clientes em 2023.
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O primeiro tem a eliminar a taxa de resgate de passagens com pouca antecedência. Atualmente, o passageiro é cobrado para emissões com menos de 90 dias até a viagem em voos nacionais e 120 dias em internacionais.
O custo de ida e volta para voos nacionais é de R$ 34 e os internacionais variam conforme o destino. Para o Chile, por exemplo, o custo é de R$ 32,35. Já para Colômbia é de R$ 29,55.
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O segundo visa creditar excedentes de 2022. Anteriormente, o cliente Latam Pass tinha os pontos zerados todo o início do ano. A partir de 31 de janeiro de 2023 será possível recuperar o saldo do ano anterior. “Na prática, isso significa que todos começarão 2023 com mais pontos e, desta forma, alcançarão uma categoria superior no Latam Pass mais rapidamente”, diz a companhia.
Por exemplo, um cliente da categoria Gold que somou 15 mil pontos de qualificação em 2022 já atingiu a meta de 10 mil pontos para manter seu status. Porém, a pontuação não foi suficiente para fazer o upgrade para o Gold Plus, de 17 mil. A partir do ano que vem, o cliente receberá em saldo os 5 mil pontos excedentes que conquistou em 2022 e precisará de somente mais 12 mil no ano seguinte para chegar na próxima categoria.
O terceiro benefício consiste em oferecer aos clientes das categorias Gold e Gold Plus o acesso ao Call Center Preferencial. Isso dará a todos o direito de conversar com atendentes da companhia de forma privilegiada – hoje, quem tem acesso são os clientes platinum, black e black signature.
A última oferta determina que o cartão Latam Pass Itaú será o critério de desempate para a obtenção de um upgrade da cabine de voo. Ou seja, o proprietário poderá melhorar sua viagem aérea, no caso de clientes LATAM Pass da mesma categoria.
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“O foco é oferecer uma melhor experiência para os clientes mais fiéis. Esse é sem dúvidas um verdadeiro presente de fim de ano do quarto maior programa de fidelidade do mundo”, diz Martin Holdschmidt, diretor-geral do Latam Pass no Brasil. Ele afirmou também que estuda para reconhecer novas ofertas aos clientes fidelizados.
Benefícios de 2022
Neste ano, a Latam Pass lançou um novo marketplace, onde é possível oferecer algumas possibilidades de resgate dos pontos com diferentes parceiros varejistas em comum. “Com a novidade, as compras ficaram mais simples e o crédito dos pontos ficou até 70% mais rápido”, diz a companhia.
Além disso, a empresa também inaugurou uma nova plataforma para resgate de passagens aéreas. Já em dezembro, a companhia lançou o ‘Novo Clube LATAM Pass’, plataforma onde os clientes tem acesso a mais benefícios para as viagens. Para acessar apenas o Latam Pass, os brasileiros precisam realizar um cadastro no site da plataforma e cadastrar o cartão de crédito de um banco terceiro para vincular as pontuações.