Depois do Itaú Unibanco, hoje são os usuários do Nubank que estão reclamando nas redes sociais de dificuldades em acessar os serviços do banco digital. Os relatos começaram pela manhã e vão de dificuldades de entrar no aplicativo a problemas para fazer transferência pelo Pix ou consultar o saldo da conta.
Leia também
Um dos clientes do banco digital postou uma alusão ao confisco das contas correntes realizado no começo dos anos 1990 pelo governo Fernando Collor, para frear a disparada da inflação. “Gente o @nubank resolver brincar de Fernando collor e tirar nosso dinheiro”. Outra correntista reclama que não conseguiu acessar os serviços: “@nubank não consigo ver meu saldo, nem meus extratos e nem fazer nenhuma transferência.”
O site Downdetector, que monitora esse tipo de problema, chegou a registrar 371 notificações de usuários do Nubank por volta das 12h. Por volta das 16h, havia 155 notificações. Os problemas mais relatados foram referentes a saldos em contas, transferências e login no aplicativo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para alguns usuários no Twitter, o Nubank respondeu com a mensagem: “alguns de nossos clientes identificaram oscilações em nossos serviços, lamentamos por isso e já estamos trabalhando. Pedimos que tente novamente mais tarde, isso porque nossas operações estão voltando de forma gradual, ok?”. Procurado pela reportagem, o banco ainda não respondeu até o fechamento desta nota.
Os problemas do Itaú duraram ontem o dia todo e começaram a ser resolvidos parcialmente à noite. Hoje pela manhã alguns clientes ainda reclamavam nas redes da dificuldade de fazer transações. Mas pelo site Downdetector, as notificações caíram de um pico de mais de 900 ontem para a casa de 10 hoje às 16h.