Publicidade

Comportamento

As melhores frases dos candidatos à Presidência sobre economia

O E-Investidor destacou frases ditas pelos presidenciáveis nos últimos meses

As melhores frases dos candidatos à Presidência sobre economia
Fotos: Ueslei Marcelino/ Reuters, Isac Nóbrega/PR, Adriano Machado / Reuters

Os eleitores brasileiros foram às urnas neste domingo (2) para definir o novo presidente do País para os próximos quatro anos. Ao longo do ano e durante a campanha eleitoral, os presidenciáveis expuseram suas propostas e opiniões em relação à economia e ao mercado financeiro. O E-investidor separou algumas dessas falas. Relembre:

Ciro Gomes

“Vou olhar para quem tem pouco, libertando as pessoas da escravidão por dívidas” – Ciro Gomes, em 23 de agosto, durante sabatina no Jornal Nacional.

“O Brasil é uma economia atrasada, decadente, paralisada há 11 anos” – Ciro Gomes, em 10 de setembro, durante evento do PDT no Rio Grande do Sul.

Felipe D’Ávila

“Seja lá governo do PT ou governo Bolsonaro, a renda do brasileiro nos últimos dez anos caiu 67%. O brasileiro quer dinheiro no bolso, trabalho, paz” – Felipe D’Ávila, em 24 de setembro, durante debate promovido pelo Estadão/Eldorado em parceria com pool de veículos.

“A economia brasileira está estagnada há mais de 20 anos. O Brasil não cresce e não aumenta geração de emprego e renda. Temos que conciliar gastos sociais com gasto público, mas precisa cortar desperdício da máquina pública, tem muito dinheiro sendo desperdiçado.” – Felipe D’Ávila, em 28 de agosto, no debate realizado pela TV Bandeirantes.

Jair Bolsonaro

“A privatização da Petrobras é muito difícil. Correndo tudo certo, levaria uns quatro anos. E você tem que modular isso aí, não pode simplesmente quem pagar mais vai levar. Você tem hoje um dia um monopólio estatal aqui dentro, ia ter um outro monopólio privado aí fora” – Jair Bolsonaro, em 6 de junho, durante entrevista ao canal Terraviva.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Eu não entendo nada de economia e falo tudo que tem que falar com o Paulo Guedes, para ninguém ouvir” – Jair Bolsonaro, em 19 de agosto, em entrevista à 98 FM, web rádio de Belo Horizonte.

Luiz Inácio Lula da Silva

“É preciso que vocês saibam que eu sou contra o teto de gastos, mas sou a favor do teto de responsabilidade” – Luiz Inácio Lula da Silva, em 27 de agosto, durante jantar com empresários do mercado financeiro.

“Hoje temos uma crise mundial, o fato de o Brasil crescer muito pouco e o presidente fazer dívida é um problema, que eu quero resolver. Quero provar mais uma vez que é possível os mais humildes viverem bem e a economia cresça. Para isso é preciso investimento” – Luiz Inácio Lula da Silva, em 12 de setembro, em entrevista ao jornalista William Waack, na rede CNN Brasil.

Simone Tebet

“O mercado já sabe que nós vamos ter que o ano que vem extrapolar o teto [de gastos], nesse valor de algo em torno de R$ 60 bilhões para cobrir com essa transferência de renda, porque não é admissível nós não garantirmos pelo menos R$ 600 para quem tem fome” – Simone Tebet, em 26 de agosto, durante sabatina no Jornal Nacional.

“Sou contra a privatização da Petrobras, já disse isso várias vezes, mas sou liberal na economia e a favor de privatizações” – Simone Tebet, em 25 de maio, em discurso após desistência de João Doria da corrida presidencial.

Web Stories

Ver tudo
<
>