Comportamento

Gisele Bündchen torna-se acionista da Ambipar (AMBP3)

A modelo também será ainda embaixadora da empresa, atuando na promoção da imagem institucional

Gisele Bündchen torna-se acionista da Ambipar (AMBP3)
Gisele Bundchen entra no mundo das criptomoedas. Foto: REUTERS/Eduardo Munoz

(Reuters) – A modelo Gisele Bündchen tornou-se acionista da Ambipar e passará a integrar o Comitê de Sustentabilidade da companhia, segundo fato relevante da empresa especializada em resposta a emergências e gestão de resíduos ambientais.

A companhia não divulgou o percentual de ações comprado por Bündchen, afirmando apenas que foram papéis de titularidade de seu acionista controlador e que o negócio não altera o controle da empresa, segundo fato relevante no final da segunda-feira.

Bündchen será ainda embaixadora da marca Ambipar, atuando na promoção da imagem institucional e de seus produtos e serviços, especialmente nas ações relacionadas a ESG (Environmental, Social and Governance), além de campanhas publicitárias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Me identifiquei com os valores de inovação e sustentabilidade da companhia e me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para a sociedade”, afirmou a modelo, segundo nota à imprensa.

“Quero ajudar a Ambipar a criar pontes com os mais diversos mercados, incluindo o da moda, que precisa de uma transformação profunda para se tornar mais sustentável.”

De acordo com a companhia, ainda no ano passado, a Ambipar havia decidido iniciar um trabalho de branding e comunicação mais intenso e desde aquele momento a ideia de convidar a modelo para ser a embaixadora da marca mobilizou a empresa.

Bündchen tem uma longa história em prol do meio ambiente.

Todas as conversas, segundo a CEO da companhia, Cristina Andriotti, foram animadoras e convergentes com relação aos propósitos socioambientais. Com o tempo, o que seria apenas uma campanha publicitária se transformou em uma parceria mais ampla.

Publicidade

A primeira campanha publicitária com a participação da modelo já está em produção, mas ainda não tem data prevista para estrear.