O que este conteúdo fez por você?
- Além do conteúdo gratuito que Seabra já divulga por meio de posts em redes sociais e de sua newsletter semanal, a Indê vai oferecer relatórios de recomendação pagos
- Até julho de 2022, Seabra estava no comando da Spiti, casa de análise que ela fundou em 2019 com a XP Investimentos como sócia e que, desde o fim de 2021, passou a fazer parte do Grupo Primo
A analista de investimentos e colunista do E-Investidor Luciana Seabra anunciou nesta quarta-feira (18) a criação da Indê, sua nova casa de análise independente que será focada em fundos e previdência. A empresa ainda não tem data de lançamento definida, mas a previsão é que seja ainda no primeiro semestre deste ano.
Leia também
Além do conteúdo gratuito que Seabra já divulga por meio de posts em redes sociais e de sua newsletter semanal, a Indê vai oferecer relatórios de recomendação pagos. “Estou desenhando o formato neste momento. Será uma evolução do que fiz até aqui”, contou a analista ao Broadcast.
Até julho de 2022, Seabra estava no comando da Spiti, casa de análise que ela fundou em 2019 com a XP Investimentos como sócia e que, desde o fim de 2021, passou a fazer parte do Grupo Primo. Quando a analista deixou a empresa, chamou o movimento de “a decisão mais difícil” de sua vida e, em post no seu perfil no Instagram, contou que buscava maior independência após ter construído “uma bela casa, porém no terreno dos outros”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Indê tem esse nome para remeter justamente à “independência” e surgiu durante o período sabático que Seabra tirou para viajar e refletir antes de voltar ao trabalho.
“Decidi marcar a independência no nome, pois a Indê nasce dessa decisão cada vez mais rara de não estar ligada a outras empresas”, afirma a analista, que contou ter registrado um compromisso público em cartório de não ter corretoras ou bancos como sócios.
Seabra será chefe de análise e única analista principal da Indê, que também começa com uma equipe de quatro pessoas para suporte em áreas como atendimento e marketing.