Comportamento

Nubank nomeia conselheira do Fed para o seu conselho

O anúncio acontece no momento em que o Nubank se prepara para listar ações em bolsa nos Estados Unidos

Nubank nomeia conselheira do Fed para o seu conselho
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
  • O Nubank vem ampliando sua prateleira de produtos financeiros, incluindo seguros, empréstimos e investimentos, além de se expandir geograficamente para o México e a Colômbia

(Reuters) – O banco digital Nubank anunciou nesta terça-feira que nomeou quatro novos integrantes para seu conselho de administração, incluindo uma conselheira do Federal Reserve e um ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As nomeações incluem o colombiano Luis Alberto Moreno, que presidiu o BID de 2005 a 2020; Jacqueline Reses, do Federal Reserve de San Francisco, Daniel Goldberg (ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil), além da oradora e consultora especializada em tecnologia Anita Sands.

O anúncio acontece no momento em que o Nubank, que se apresenta como maior banco digital indepedente no mundo, com cerca de 35 milhões de clientes no Brasil, se prepara para listar ações em bolsa nos Estados Unidos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ao mesmo tempo, o Nubank vem ampliando sua prateleira de produtos financeiros, incluindo seguros, empréstimos e investimentos, além de se expandir geograficamente para o México e a Colômbia.

“Ter a valiosa experiência que esses executivos trazem para a Nubank nos ajudará a manter o ritmo de crescimento acelerado, de forma sustentável, e garantir que continuemos oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes”, afirmou em nota o presidente e fundador do Nubank, David Vélez.

Reses é presidente do conselho consultivo econômico do Federal Reserve de São Francisco e já foi executiva de empresas como Alibaba, Goldman Sacks e Yahoo.

Atual sócio da Farallon, Goldberg já chefiou a secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema antitruste no Brasil.

Os novos integrantes do conselho vão se juntar ao próprio Vélez e a Doug Leone, sócio-gerente da Sequoia Capital, um dos fundos investidores no Nubank.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos