Publicidade

Comportamento

Presidente do BC diz que conceito de “Wallet” deve aumentar uso do PIX

Clientes poderão pagar com o Pix na forma de débito ou de crédito com o novo agregador desenvolvido pelo BC

Presidente do BC diz que conceito de “Wallet” deve aumentar uso do PIX
Uso do PIX deve ser alavancado por conceito "wallet", de acordo com presidente do Banco Central – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi
  • A maneira com que a população se relaciona com o sistema financeiro deve evoluir para o conceito de “wallet”
  • Campos Neto disse que gostaria de ver em algum momento algum momento uma plataforma para facilitar o registro de ativos

Thaís Barcellos e Cícero Cotrim – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira (6) que a maneira com que a população se relaciona com o sistema financeiro deve evoluir para o conceito de “wallet”, uma plataforma em que os todos os bancos e produtos bancários estariam disponíveis, e que isso vai aumentar as formas de uso do Pix.

O diretor do BC explicou que com esse agregador de contas, que já tem sido desenvolvido por empresas e bancos, os clientes vão poder pagar com o Pix na forma de débito ou de crédito, nesse caso, realizado pelos bancos.

“Esse agregador vai conectar todas as contas e vai ter um algoritmo de risco de crédito, de modo que os juros que será pago naquela compra será calculado na hora. Provavelmente, é o fim do cartão de crédito da forma que nós conhecemos hoje. Não faz sentido ter três pedaços de plásticos na carteira”, disse em participação no evento Valor’s Crypto Summit Rio 2022, organizado pela Valor Capital Group.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre os planos futuros, Campos Neto disse que gostaria de ver em algum momento algum momento uma plataforma para facilitar o registro de ativos. Segundo ele, isso ajudaria a desenvolver o mercado de home equity, em que muitas operações são inviáveis hoje devido aos custos de registro em cartórios e as taxas de transação.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos