Criptomoedas

Restaurante canadense investe lucro em bitcoin e expande negócio

Segundo os proprietários, é uma forma estratégica de se proteger da inflação

Restaurante canadense investe lucro em bitcoin e expande negócio
Os proprietários iniciaram os investimentos em Bitcoin em agosto de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)
  • A medida ajudou a empresa a se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia da covid-19
  • Agora, a empresa deseja ter um total de 29 restaurantes até o fim de 2022

Uma rede de restaurantes no Canadá decidiu destinar o seu lucro em bitcoin para garantir o crescimento da empresa. De acordo com o site norte-americano Business Insider, a estratégia adotada em agosto do ano passado ajudou os proprietários a se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia da covid-19 e a se proteger da inflação dos alimentos.

Os irmãos e proprietários da Tahinis, Aly Hamam e Omar Hamam, tornaram-se os primeiros empresários de uma rede de restaurantes do mundo a investir 100% das suas receitas em criptomoeda.

“Os bancos centrais dirão que a inflação é de apenas 5%. Mas isso realmente depende do que você quer comprar. Aves subiram 45%, carne bovina subiu 25%, bens importados e temperos subiram 65%, óleos subiram 110%”, afirma Aly em entrevista ao Business Insider.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O modelo de negócio contribuiu para que a empresa se recuperasse dos efeitos econômicos causados pela pandemia. Além disso, com os investimentos, a empresa, que já possui sedes no Reino Unido e também no Canadá, pretende até o fim de 2022 ter um total de 29 restaurantes.

“Tivemos mais pessoas se inscrevendo em franquias depois da covid-19 do que antes”, ressalta. “Continuaremos direcionando o lucro excedente para bitcoins”, acrescenta.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos