Criptomoedas

Mercado Livre lança a própria moeda digital

Os clientes poderão obter a moeda digital como uma forma de recompensa nas compras de produtos selecionados

Mercado Livre lança a própria moeda digital
Mercado Livre anuncia o lançamento da própria criptomoeda. Foto: Envato Elements
  • Os clientes possuirão a moeda digital como uma forma de recompensa nas compras de produtos selecionados do Mercado Livre
  • A Mercado Coin foi desenvolvida com base no protocolo ERC-20 da Ethereum, padrão que monitora todas as transações para seguir os protocolos de segurança
  • Desde dezembro do ano passado, o Mercado Livre oferece o serviço de compra, venda e reserva de criptomoedas

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento de sua própria criptomoeda, a Mercado Coin. Progressivamente, ela estará disponível aos usuários da plataforma no Brasil.

Os clientes poderão obter a moeda digital como uma forma de recompensa nas compras de produtos selecionados do Mercado Livre, que estarão identificados com a logomarca do ativo. A função da Mercado Coin será realizar compras no site, sendo possível adquirir ou vender as moedas para resgatar em real a partir do aplicativo Mercado Pago.

“Mercado Coin se soma como uma ferramenta inovadora que enriquece nosso programa de fidelidade e gera uma nova experiência dentro da plataforma. Este novo produto agrega ainda mais valor a nossa relação de lealdade com os milhões de usuários, pois quanto mais compras eles fizerem, maior será a quantidade de Mercado Coin. Estamos muito animados com este novo marco em nosso ecossistema”, diz Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, em nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A plataforma de criptoativos Ripio será a custodiante e exchange das operações de compra e venda de criptos realizadas por meio do aplicativo do Mercado Pago. A Mercado Coin foi desenvolvida com base no protocolo ERC-20 da Ethereum e seu valor pode aumentar ou diminuir de acordo com a demanda.

“A tecnologia blockchain por trás da Mercado Coin nos permitiu desenvolver uma solução aberta e extremamente segura. Seguimos acompanhando as evoluções dos criptoativos e da tecnologia blockchain, pois acreditamos no potencial dessas ferramentas para simplificar operações, conectar e promover o desenvolvimento financeiro de pessoas.”, comenta Guilherme Cohn, gerente Sênior de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre.

Recentemente, o Mercado Livre assumiu posições de US$ 30 milhões como reserva de valor em criptomoedas, além de investir em empresas como a Paxos e Mercado Bitcoin, para promover o desenvolvimento e o uso da tecnologia cripto e blockchain no País.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos