Criptomoedas

Preço de coleção de NFTs desaba após acusações de fraude

Valor médio da coleção caiu cerca de 35,5% nas últimas 48 horas

Preço de coleção de NFTs desaba após acusações de fraude
NFT do fundador do Twitter despenca e vira piada; veja números (Foto: Envato Elements)
  • Parte da desvalorização pode ter sido motivada por uma discussão no Twitter envolvendo a credibilidade do projeto de NFTs

Os preços da coleção de NFTs (tokens não fungíveis) Azuki sofreram uma forte queda nos últimos dois dias após acusações de que a coleção seria um “rug pull” (“puxada de tapete” na tradução para o português). O termo é utilizado no mercado de criptomoedas para denominar projetos voltados para tentativas de golpes.

Segundo dados da plataforma OpenSea, local em que os NFTs são negociados, nas últimas 48 horas o preço médio da coleção caiu cerca de 35,5%. Na segunda-feira (9), o preço médio do NFT estava a 16,3 ETH. Já na manhã desta quarta-feira (11), a coleção estava sendo negociada por um valor médio de 10,5 ETH.

Parte da desvalorização pode ter sido motivada por uma discussão no Twitter envolvendo a credibilidade do projeto de NFTs. No início desta semana, Zagabond, criador da coleção, tuitou em seu perfil as perspectivas para o futuro da Azuki.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No entanto, a declaração foi confrontada por um usuário denominado ZachXBT. Ele acusou Zagabond de ter criado três projetos “rug pull”. “O fundador da Azuki, Zagabond, admitiu ter criado três tapetes no ano passado: CryptoPhunks, Tendies e CryptoZunks”, declarou o usuário.

Após as acusações, Zagabond admitiu que os projetos não entregaram o que havia sido proposto e pediu desculpas pelos erros cometidos. “Como criador de Phunks, Tendies & Zunk, peço desculpas a essas comunidades que considerei “aprendizagens” no caminho para a criação do Azuki”, destacou Zagabond.

Logo em seguida, o criador da coleção de NFTs ressaltou o seu compromisso com a comunidade Azuki em garantir uma maior transparência e comunicação no projeto. “Como primeiro passo, estamos fazendo ligações com grupos da comunidade para ouvir suas preocupações. Agradecemos seus comentários sobre o que mais podemos fazer”, ressaltou Zagabond em comunicado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos