Investimentos

Os 5 ativos dos EUA mais comprados por brasileiros em maio

Investidor brasileiro fez grandes volumes de compras em fundos de índices amplos dos EUA, segundo a Stake

Os 5 ativos dos EUA mais comprados por brasileiros em maio
Fed tenta atenuar a inflação acima do esperado (Foto: Envato Elements)
  • O Vanguard Total Stock Market ETF, fundo que possui aproximadamente 25% do portfólio em papeis ligados à tecnologia, lidera a lista dos ativos mais comprados pelos brasileiros nos EUA
  • Assim como os principais índices da bolsa dos Estados Unidos em maio, tais fundos não registraram grandes variações no acumulado do mês
  • Entre os ativos mais vendidos estão as ações da ION Geophysical, empresa de equipamentos e serviços de energia, que tiveram uma queda de 29,4% durante o mês

O Vanguard Total Stock Market ETF, fundo que investe em ações de diversos setores e possui aproximadamente 25% do seu portfólio em papeis ligados à tecnologia, como os da Amazon, da Apple e da Tesla, foi o ativo mais comprado pelo investidor brasileiro na bolsa norte-americana em maio, de acordo com a Stake, uma corretora de ativos do mercado de Nova York. Durante o período, o ETF apresentou uma pequena queda, de 0,25%. O Vanguard foi seguido pelo ProShares Short QQQ EFT e o iShares Core S&P 500 ETF, segundo e terceiro colocados do ranking, respectivamente.

O investidor brasileiro fez, em maio, grandes volumes de compras em fundos de índices amplos dos Estados Unidos, informou a Stake. E assim como os principais índices da bolsa dos Estados Unidos, tais fundos não registraram grandes variações no acumulado do mês.

O ProShares Short QQQ EFT, que também investe em ações de tecnologia, avançou 0,08% no mês de maio. Já o iShares Core S&P 500 ETF, que replica o principal índice da bolsa de valores norte-americana, o S&P 500, valorizou 0,32% no período. Em maio, o Dow Jones e o S&P 500 registraram uma leve alta de 0,04% e 0,01%, respectivamente. O Nasdaq cedeu 2,05%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os ativos mais vendidos estão as ações da ION Geophysical, empresa de equipamentos e serviços de energia, que tiveram uma queda de 29,4% durante o mês. Os papéis da Eros STX Global, uma multinacional de mídia, aparecem na segunda posição. Eles tiveram alta de 14,45% no período.

O REIT (Real Estate Investment Trust) da Apple Hospitality, focado em hotelaria, e a biofarmacêutica Nkarta, completam o pódio dos mais vendidos. O fundo depreciou 5,54% durante o período enquanto as ações da empresa recuaram 21,75%.

De acordo com a Stake, as movimentações fazem sentido diante do atual cenário do mercado, em que companhias menores estão sendo mais penalizadas pelos investidores em preferência de nomes mais sólidos e de maior qualidade.

Em relação à biofarmacêutica, o setor é conhecido por ser altamente especulativo e dependente de gatilhos que possam gerar grandes valorizações. Sem eles, é normal que as companhias sofram quedas significativas, informou a Stake. A corretora ainda pontua, por meio de nota, que o setor de turismo é altamente cíclico e a economia norte-americana parece dar sinais de desaceleração, o que também justifica a venda do REIT Apple Hospitality por parte dos investidores.

Confira a lista completa dos ativos mais comprados e dos mais vendidos:

Cinco ativos mais comprados por brasileiros na plataforma da Stake em maio:

Nome do ativo Variação
Vanguard Total Stock Market ETF – VTI -0,25%
ProShares Short QQQ ETF – PSQ 0,08%
iShares Core S&P 500 ETF – IVV 0,32%
Vanguard Total World Stock ETF – VT 0,49%
Annaly Capital Management, Inc. – NLY 2,96%

*Ranking realizado com base em dados da Stake. Variações consultadas no site Investing.

Cinco ativos mais vendidos por brasileiros na plataforma da Stake em maio:

Nome do ativo Variação
ION Geophysical Corporation – IOGPQ -29,4%
Eros STX Global Corporation – ESGC 14,45%
Apple Hospitality REIT, Inc. – APLE -5,54%
Nkarta, Inc. – NKTX -21,75%
Sonendo, Inc. – SONX 0,72%

*Ranking realizado com base em dados da Stake. Variações consultadas no site Investing.

Publicidade

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos