O “CDB Meu Porquinho” tem liquidez diária e rendimento de 100% do CDI. (Imagem: Banco Inter)
A partir desta terça-feira (2), os clientes do Inter (INBR32) poderão personalizar os “cofrinhos digitais” com o novo “Meu Porquinho por Objetivos“. Será possível estabelecer objetivos, mudar a imagem, nome, data prevista do propósito e o valor desejado do “Meu Porquinho”, além de programar o investimento de recursos automaticamente.
Por exemplo, o usuário poderá optar por redirecionar para o Meu Porquinho o dinheiro aplicado em títulos de renda fixa que chegaram ao vencimento, o pagamento de dividendos de ações, cashbacks de produtos e serviços do Inter e até 5% do salário. Outra novidade é o “Porquinho Mais Limite”, em que o valor aplicado vira automaticamente limite no cartão de crédito. Todas essas funcionalidades estão disponíveis na nova versão 14.0 do Super App do Inter .
“Estamos dando mais ferramentas para que os nossos clientes possam se organizar para transformar seus sonhos em realidade. Nossas melhorias atuais são apenas o começo de uma série de inovações que colocarão o Inter na liderança deste segmento”, afirma Alexandre Riccio, CEO Brasil do Inter. No total, os usuários poderão personalizar até 10 tipos de metas diferentes.
Os recursos aplicados no produto serão investidos no “CDB Meu Porquinho” de liquidez diária, rendimento de 100% do CDI, aporte mínimo de R$ 1 e com imposto de renda regressivo – o que significa que quanto mais tempo o dinheiro ficar investido, menor será o imposto pago sobre o rendimento.
Com os novos lançamentos, o Inter pretende acirrar a competição pelos clientes dos cofrinhos digitais. O “Meu Porquinho” do Inter já possui 3 milhões de usuários e R$ 5 bilhões investidos.