Publicidade

Investimentos

Carteira da Órama supera Ibov em dezembro; veja a seleção da corretora para janeiro

Neste mês, corretora aumentou a exposição a papéis ligados a segmentos econômicos

Carteira da Órama supera Ibov em dezembro; veja a seleção da corretora para janeiro
Fachada da Vivara. (Foto: Divulgação/Vivara)
  • A Órama divulgou sua carteira de ações recomendadas para janeiro. Em dezembro, a carteira teve desempenho acima do Ibovespa
  • Para janeiro, a corretora retirou os papéis de Rede D’Or (RDOR3) e Prio (PRIO3), acrescentando Allos (ALOS3) e Itaú (ITUB3)

Os cortes na taxa Selic projetados para este ano devem impactar a performance da renda fixa, fazendo com que os investidores migrem para ativos de renda variável na busca por mais rentabilidade. Uma das formas de aumentar os ganhos por meio do mercado de ações é observar as carteiras recomendadas de bancos e corretoras.

A carteira da Órama, por exemplo, ofereceu um retorno de 6,55% em dezembro, contra 5,38% do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira. O destaque positivo do mês ficou com Vivara (VIVA3), com 15,2% de alta.

Para janeiro, a corretora fez algumas mudanças nas recomendações, retirando os papéis de Rede D’Or (RDOR3) e Prio (PRIO3), e aumentando a exposição a ações de segmentos econômicos, com a entrada de Allos (ALOS3), do segmento de shoppings, e de Itaú (ITUB4).

A Allos surgiu da fusão entre a Aliansce Sonae e a brMalls, e detém participação em 53 shoppings centers. “No último trimestre, também anunciou desinvestimentos totais e parciais em seis de seus shoppings, somando R$ 1,3 bilhão, com um cap rate médio de 8,1%. As transações reforçam a bem-sucedida estratégia de alocação de capital da Companhia e o seu compromisso com a geração de valor para os acionistas”, destacou a Órama.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A corretora também manteve em seu portfólio a Vale (VALE3), Vivara (VIVA3) e a rede de atacarejo Assaí (ASAI3). Todas as ações possuem o mesmo percentual recomendado, de 20%.

O preço do minério de ferro foi a principal justificativa para manter os papéis da Vale na carteira, segundo o relatório da Órama. “O preço do minério tem declinado, mas ainda se mantém acima da média histórica, de US$ 75 a tonelada. A expectativa é de manutenção neste patamar atual, o que assegura um preço ainda muito bom para a Vale, ampla geração de caixa e capacidade de pagamento de proventos”, destacou a corretora, acrescentando que o robusto pagamento de dividendos semestrais é um “grande atrativo e uma forma de balancear a carteira”.

Confira as ações recomendadas pela Órama para janeiro:

Ações Percentual recomendado
Allos (ALOS3) 20%
Itaú (ITUB4) 20%
Vale (VALE3) 20%
Vivara (VIVAR3) 20%
Assaí (ASAI3) 20%

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos