Publicidade

Investimentos

Fluxo para criptomoedas atinge recorde de US$ 4,5 bi no 1º tri

O valor representa um aumento de 11% em relação aos três últimos meses de 2020

Fluxo para criptomoedas atinge recorde de US$ 4,5 bi no 1º tri
O preço de um bitcoin atingiu o pico de 48.216 dólares (Foto: Envato Elements)

(Reuters) – Fluxos de investimento para fundos e produtos de criptomoedas atingiram recorde de 4,5 bilhões de dólares no primeiro trimestre, indicando um aumento da participação institucional no setor, segundo dados da gestora de moedas digitais Coinshares, divulgados na terça-feira (6).

O montante de recursos do primeiro trimestre representa um aumento de 11% em relação aos três últimos meses de 2020, quando a cifra atingiu 3,9 bilhões de dólares.

Os investimentos em criptomoedas, porém, desaceleraram no primeiro trimestre em relação ao quarto trimestre, quando o crescimento foi de 240%, segundo os dados. A Coinshares afirmou que isso “não é indicativo de uma tendência de desaceleração, uma vez que as taxas de crescimento trimestrais tendem a ser altamente variáveis”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na segunda-feira, o setor de criptomoedas atingiu um pico histórico de 2 trilhões de dólares em valor de mercado. O valor de mercado do bitcoin somou mais de 1 trilhão, com a moeda digital mantendo esse patamar por toda a semana.

“Há muita animação e as pessoas estão tentando ver para onde vão as outras moedas, além do bitcoin”, disse Edward Moya, analistas sênior da plataforma Oanda.

O bitcoin recebeu o maior volume de investimentos no primeiro trimestre, 3,5 bilhões de dólares, segundo os dados da Coinshares, seguido pela ethereum, que registrou 765 milhões em investimentos.

Web Stories

Ver tudo
<
>