A Grão Investimentos, gestora independente associada ao Grupo Primo, está lançando um serviço de planejamento financeiro para pessoas físicas que buscam se tornar investidores.
Leia também
A meta da gestora é contratar aproximadamente 100 planejadores financeiros até o final de 2024, mas ainda estuda qual é a certificação necessária para o cargo e o regime de contratação.
Segundo Victor Oliveira, sócio e responsável pela área de alocação da Grão Investimentos, a ideia é buscar pessoas que ainda não investem e que encontram dificuldades hoje em dia em guardar recursos para construir uma “poupança“. “Queremos ajudar as pessoas a se tornarem investidores”, afirma.
Publicidade
Oliveira diz ainda que serão criados pacotes familiares com valores que variam de caso a caso. “Muitas vezes as pessoas acham que gastam um determinado valor com alimentação, mas quando vão ver esquecem de colocar um jantar que fez fora de casa ou até mesmo uma cerveja que tomou em um bar. Vamos auxiliar as pessoas colocando todos os gastos em uma planilha, fazendo com que sobre dinheiro para que consigam investir”, acrescentou.
Neste momento, a divulgação do serviço será feita apenas pelos canais digitais da Grão Investimentos. Hoje, a gestora soma 70 mil cotistas, um crescimento de 250% em 2023 e espera atrair mais de 50 mil clientes até o final de 2024.