- Após liberar ativos como ações de bolsas americanas e alguns fundos do mercado imobiliário dos Estados Unidos (os chamados “REITs”), a Nomad acaba de disponibilizar três fundos selecionados em sua plataforma, com a intenção de seguir ampliando esse número
A Nomad, fintech brasileira especializada em contas internacionais para brasileiros, anunciou nesta terça (11) com exclusividade ao Broadcast que está lançando mais uma possibilidade de investimento global para seus clientes.
Leia também
Após liberar ativos como ações de bolsas americanas e alguns fundos do mercado imobiliário dos Estados Unidos (os chamados “REITs”), a Nomad acaba de disponibilizar três fundos selecionados em sua plataforma, com a intenção de seguir ampliando esse número.
Os fundos selecionados são sugestões de produtos de fora do mercado brasileiro, indicados seguindo o perfil de risco e objetivos de cada investidor, conta Caio Fasanella, Chief Revenue Officer (CRO) da Nomad. “A própria Nomad sugere o ativo, de acordo com o perfil de risco, e a aplicação do dinheiro é feita com poucos cliques”, diz o executivo.
Publicidade
Na prática, os fundos selecionados estarão na aba “Investimentos” do aplicativo da Nomad. O investidor vai selecionar seu perfil de risco – Cuidadoso, Equilibrado ou Agressivo – e, então, a plataforma apresenta os fundos disponíveis naquela opção. Em seguida, o cliente define o valor a ser investido e faz a aplicação. Há fundos a partir de US$ 1.
Criada em 2019, a Nomad já possui mais de 800 ativos em sua plataforma, que podem ser acessados pelos clientes com aportes a partir de US$ 1. Por meio do aplicativo, além da conta de investimentos, a fintech oferece soluções financeiras como câmbio, remessas, pagamentos e compras internacionais com seu cartão de débito.