A rede de supermercado Dia atrasou o aluguel de fevereiro de um galpão alugado na cidade de Mauá, no ABC paulista, mostra fato relevante divulgado pelo fundo VBI Logístico (LVBI11) nesta quinta-feira (21).
Leia também
“A falta do pagamento do aluguel pela Locatária impacta a receita do Fundo negativamente em aproximadamente 7% em comparação à receita do mês de Fevereiro de 2024, provocando um impacto negativo na distribuição de rendimentos de aproximadamente R$ 0,07 por cota”, diz o comunicado.
A rede Dia está com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo. A varejista, que tem cerca de R$ 1,1 bilhão em dívidas, está em um processo de reestruturação com o fechamento de 343 lojas e três armazéns.
Publicidade
De acordo com o VBI Logístico, além da rede Dia não ter pago o aluguel, ela também vai devolver o imóvel. “O fundo recebeu da locatária uma rescisão antecipada do contrato de locação do imóvel”, revela o comunicado.
No entanto, o fundo lembra que a companhia deve cumprir o aviso prévio de 180 dias. “Com base na data de hoje, o contrato deve terminar em setembro de 2024, sendo o aluguel devido até o término do aviso prévio ou a entrega do imóvel”, salienta o fundo.