Mercado

Abertura de Mercado: Investidores aguardam balanços e acordo da UE

No Brasil, expectativa está nos números de produção da Vale e da Petrobras

Abertura de Mercado: Investidores aguardam balanços e acordo da UE
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
  • A semana tem início com sinais mistos no exterior, com investidores à espera de mais balanços corporativos, tais como Twitter, Amazon e Microsoft e também por um desfecho, que pode ser ainda hoje, sobre o pacote de 1,85 trilhão de euros com um fundo de recuperação após a pandemia da Covid-19 da União Europeia
  • Bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY operam sem uma direção única e as bolsas asiáticas encerraram a sessão mistas
  • No Brasil, o destaque da semana é o início da safra de balanços corporativos do 2T20. A expectativa maior está nos números de produção da Vale nesta segunda-feira e nos da Petrobras, amanhã. Na pauta política, o foco está na proposta de reforma tributária, que deve ser entregue amanhã pelo ministro da economia, Paulo Guedes, ao presidente do senado, David Alcolumbre

A semana tem início com sinais mistos no exterior, com investidores à espera de mais balanços corporativos, tais como Twitter, Amazon e Microsoft e também por um desfecho, que pode ser ainda hoje, sobre o pacote de 1,85 trilhão de euros com um fundo de recuperação após a pandemia da covid-19 da União Europeia. A expectativa é que as negociações, que tiveram início na sexta-feira, sejam retomadas hoje.

Os investidores também estão à espera pelo retomada hoje no Congresso americano da discussão de um novo pacote de auxílio a famílias e proteção às empresas em meio ao ressurgimento da pandemia no país. Assim, as bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de NY operam sem uma direção única e as bolsas asiáticas encerraram a sessão mistas.

No mercado de commodities, os contratos futuros de petróleo operam em baixa nesta manhã, mantendo o tom negativo da semana passada, à medida que a disseminação da covid-19 pelo mundo, particularmente nos EUA, compromete a perspectiva de recuperação da demanda.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Brasil, o destaque da semana é o início da safra de balanços corporativos do 2T20. A expectativa maior está nos números de produção da Vale nesta segunda-feira e nos da Petrobras, amanhã. Ainda no cenário corporativo, fica no radar a proposta vinculante conjunta de Claro, Telefônica Brasil e TIM pelos ativos de telefonia móvel da Oi, avaliados em cerca de R$ 15 bilhões.

Na pauta política, o foco está na proposta de reforma tributária, que deve ser entregue amanhã pelo ministro da economia, Paulo Guedes, ao presidente do senado, David Alcolumbre. Para o Ibovespa hoje, esperamos uma abertura sem muito ímpeto, com os investidores no aguardo pela abertura das bolsas americanas para firmar movimento.

Agenda econômica 20/07

Brasil: O relatório de avaliação de receitas e despesas primárias do governo federal sai na quarta-feira e o IPCA-15 de julho, na sexta-feira. A Vale, hoje, e a Petrobras, na terça-feira, divulgam relatório de produção do 2T20.

EUA: São esperados para esta semana o índice de atividade nacional de junho, na terça-feira; as vendas de moradias usadas em junho, na quarta-feira; os pedidos semanais de auxílio desemprego no pais, na quinta-feira; além dos PMIs na sexta-feira. A agenda de balanços nos próximos dias traz os resultados do 2T20 de Coca-Cola e United Airlines (terça-feira); Microsoft (quarta-feira); Amazon, Twitter, Intel e American Airlines (quinta-feira).

Europa: Os PMIs da Alemanha e da Zona do Euro serão divulgados na sexta-feira

Publicidade

Nossos editores indicam este conteúdo para você investir cada vez melhor:
Quem é Ray Dalio e como pegar carona em suas estratégias de investimento

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos