Mercado

Citi: ação de Hypera (HYPE3) pode subir com notícia de possível fusão

Notícias apontam para possível fusão entre Eurofarma e NC Group com a Hypera

Citi: ação de Hypera (HYPE3) pode subir com notícia de possível fusão
Possível fusão pode elevar ações da Hypera, segundo aponta o Citi. Foto: Hypera Pharma
  • Citi recomenda compra de ação da Hypera, com preço-alvo de R$ 40 e potencial de alta de 6,5%

Por Luísa Laval – Após informações na imprensa de que a Hypera pode estar em negociações para potencial combinação de negócios com concorrentes, incluindo alguns grandes nomes não listados como Eurofarma e NC Group (dono da EMS),o Citi avalia que a operação aparenta ainda não ter consenso entre os principais acionistas.

Apesar de a notícia divulgada na imprensa mencionar que todas as empresas envolvidas negaram amplamente as transações potenciais, as notícias do negócio devem fornecer algum suporte às ações da Hypera, avalia o banco.

“M&As (fusões e aquisições, na sigla em inglês) são curingas e naturalmente não temos visibilidade, embora considerando a escala, a pegada de produção, o portfólio inigualável de marcas OTC (produtos isentos de prescrição) e a expertise de mercado da Hypera, a vemos como um ativo estratégico, com grande potencial de sinergias operacionais e complementaridades de canal/produto”, avaliam os analistas Leandro Bastos e Renan Prata.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além disso, eles pontuam que o recente acordo de leniência foi fundamental para melhorar a percepção de governança da Hypera, enquanto os preços de mercado podem ajudar a reduzir a subjetividade da avaliação (embora um prêmio de controle possa eventualmente ser garantido).

O Citi possui recomendação de compra para a ação da Hypera, com preço-alvo de R$ 40 e potencial de alta de 6,5% ante o fechamento de ontem.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos