Publicidade

Mercado

Itaúsa (ITSA4) é ação favorita dos investidores de 13 a 25 anos

Levantamento elaborado pelo TradeMap listou papéis e fundos imobiliários preferidos dos jovens brasileiros

Itaúsa (ITSA4) é ação favorita dos investidores de 13 a 25 anos
Universitários, que ainda estão juntando o seu dinheiro, também podem realizar aplicações.(Foto criada por karlyukav - br.freepik.com)
  • A ação da Itaúsa (ITSA4) é a favorita dos investidores de 13 a 25 anos e está presente em pelo menos 46% dos portfólios dessa faixa etária
  • Quando o assunto é fundo imobiliário (FII), o Maxi Renda (MXRF11) é o que mais atrai esse perfil, com presença em 33,67% das carteiras
  • O levantamento foi feito pelo TradeMap com os portfólios de 45 mil usuários e enviado com exclusividade ao E-Investidor

A ação da Itaúsa (ITSA4) é a favorita dos investidores de 13 a 25 anos e está presente em pelo menos 46% dos portfólios dessa faixa etária. Os papéis da Magazine Luiza (MGLU3) estão em segundo lugar entre os ativos preferidos desse público e aparecem em 27,74% das carteiras.

Já quando o assunto é fundo imobiliário (FII), o Maxi Renda (MXRF11) é o que mais atrai o perfil dos mais jovens, com presença em 33,67% das carteiras. É importante lembrar que o fundo esteve recentemente no centro de uma polêmica com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a respeito da distribuição de dividendos com base no lucro-caixa, em vez do lucro contábil.

Inicialmente, a autarquia vetou esse tipo de repasse, o que causou instabilidade no mercado. O medo era de que a decisão abrisse precedentes para que outros fundos imobiliários fossem afetados. No final, o órgão regulador voltou atrás e autorizou o procedimento, desde que os cotistas sejam informados.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em segundo lugar entre os FIIs mais investidos (21,48%) está o BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11). O levantamento foi feito pelo TradeMap com os portfólios de 45 mil usuários e enviado com exclusividade ao E-Investidor. Os dados foram compilados a partir das posições em carteira no dia 17 de junho e considerou as ações e fundos imobiliários preferidos dos investidores mais jovens.

Na lista, também são destaques os papéis da Weg (WEGE3), Banco do Brasil (BBSA3), Fleury (FLRY), as elétricas EDP Brasil (ENBR3) e Taesa (TAEE11), além da B3 (B3SA3) – todas ações de companhias mais tradicionais e com bom histórico de pagamentos de dividendos.

Segundo o TradeMap, Itaúsa pagou dividendos equivalentes a 4,2% do preço da ação nos últimos 12 meses e 7,6% em 24 meses. Já o pagamento do MaxiRenda foi de 10,9% em 12 meses, chegando perto de 20% em 24 meses.

O único papel que fugiria a essa regra é a MGLU3, da Magazine Luiza, que distribuiu apenas 0,5% de dividendos em 12 meses e 2,35% em 24 meses. “Embora pague menos dividendos que as outras da lista, o que explica a presença da Magalu é o fato de ela ser muito sugerida em podcasts e vídeos, material bastante consumido pelos jovens”, diz Júlia Athayde, head de educação do TradeMap.

Confira a lista de ações e FIIs preferidos dos investidores jovens:

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos