Mercado

B3 lança novo ETF que segue índice de Small Caps

Produto é gerido pela XP Asset Management e lastreado na carteira teórica de empresas de menor capitalização

Foto: Alf Ribeiro/Shutterstock
  • A partir desta terça-feira (20), os investidores terão mais uma opção de ‘ETF’
  • O ‘Trend ETF Small Caps’ utiliza o ticker ‘XMAL11’ e está referenciado no índice Small Cap (SMLL) da Bolsa
  • O indicador SMLL reflete o desempenho de empresas de menor capitalização

A partir desta terça-feira (20), os investidores terão mais uma opção de ETF, os famosos fundos de investimento que seguem índices de mercado e são negociados na forma de ações comuns.

O novo ‘Trend ETF Small Caps’ utiliza o ticker ‘XMAL11’ e está referenciado no índice Small Cap (SMLL) da B3, ou seja, seguirá o desempenho médio da carteira teórica de empresas de menor capitalização.

No total, são 110 companhias que integram o SMLL, pertencentes a setores variados como os de energia, siderurgia, mineração, construção, transporte, vestuário, alimentos, viação aérea, bancário, shoppings e gestão ambiental. Para adquirir uma cota do novo ETF, gerido pela XP Asset Management, basta que o investidor tenha conta aberta em uma corretora brasileira e faça a ordem de compra.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O novo ETF XMAL11 é referenciado em um índice de retorno total, ou seja, que além das variações nos preços dos ativos que compõem sua carteira teórica também reflete o impacto potencial da distribuição de proventos”, explica Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes da B3. “Essa é mais uma opção para o investidor que busca diversificar com exposição nos ativos regionais”, completa.

O indicador SMLL está em alta de 8,56% em 2021, aos 3.064,09 pontos. Em 12 meses, o salto é de 22,35%. Já o Ibovespa está subindo 5% em 2021 e 21% em 12 meses.