Mercado

Bluefit desiste de IPO; janeiro chega a 13 desistências

Cenário está complicado para entrantes da Bolsa devido à alta de juros

Bluefit desiste de IPO; janeiro chega a 13 desistências
Foto: Divulgação/Bluefit

A rede de academias Bluefit desistiu de fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3. A empresa, que planejava captar cerca de R$ 600 milhões, segundo fontes, já havia suspendido a operação em setembro do ano passado, quando o mercado interno azedou. A ideia era tentar emplacar a oferta neste começo de 2022, mas com o cenário ainda bastante complicado para entrantes na Bolsa, sem apetite dos investidores por novas ações, por causa da alta de juros aqui e lá fora, a Bluefit desistiu do IPO.

Só em janeiro, foram 13 desistências de ofertas inicias de ações, de nomes como Madero, a rede de supermercados chilena Cencosud e a empresa de cosméticos e perfumes Coty. Essas operações, segundo as fontes, tinham potencial de movimentar R$ 15 bilhões.

Há ainda uma série de ofertas suspensas, como a da Captalys, plataforma digital de infraestrutura de crédito, que engavetou a oferta até março, na expectativa de melhora do mercado. A empresa, que é comandada por mulheres, pretende usar os recursos captados no IPO para bancar aquisições e ainda investir na expansão orgânica.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos