Mercado

Ibovespa hoje: Hering (HGTX3), Lojas Americanas (LAME4) e Lojas Renner (LREN3) são os destaques negativos do dia

Os três papéis registraram as maiores quedas no pregão da B3 desta quarta-feira

Ibovespa hoje: Hering (HGTX3), Lojas Americanas (LAME4) e Lojas Renner (LREN3) são os destaques negativos do dia
Hering é uma das empresas do Grupo Soma Foto: Daniel Teixeira/Estadão
  • O Ibovespa encerrou o pregão desta quarta-feira (14) em alta de 0,84%, aos 99.334,43 pontos, e teve giro financeiro de R$ 45,7 bilhões
  • As três ações que mais perderam preço no dia foram Hering (HGTX3), Lojas Americanas (LAME4), Lojas Renner (LREN3)

O Ibovespa hoje conseguiu recuperar a linha dos 99 mil pontos, apesar do desempenho negativo em Nova York. Em dia de vencimento de opções e do índice futuro reforçando o volume, o principal índice da B3 encerrou em alta de 0,84%, aos 99.334,43 pontos, com giro financeiro a R$ 45,7 bilhões.

No mês, os ganhos chegam agora a 5%, com perdas no ano a 14,10%. Na semana, o desempenho do Ibovespa (+1,90%) supera até aqui o do melhor índice de NY no período, o Nasdaq (+1,63%).

Novas declarações de autoridades americanas contribuíram para deixar Wall Street no vermelho nesta quarta-feira, pelo segundo dia. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que entendimento sobre novo pacote fiscal permanece distante, e difícil de alcançar antes da eleição de novembro, enquanto o presidente Donald Trump voltou a responsabilizar os adversários pela falta de avanço. “Os democratas apenas querem dinheiro para socorrer estados governados por eles”, reiterou Trump.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com as declarações, e a piora do humor em NY, o Ibovespa oscilou para baixo dos 99 mil pontos, mas não demorou muito para recuperar a marca. O sentimento no exterior também se deteriorou com a adoção de novas restrições, como toque de recolher em cidades da França, em meio à segunda onda de Covid-19 na Europa.

A relativa tranquilidade no cenário doméstico, sem novos ruídos na política e na condução do fiscal, contribui para que os investidores voltem a mostrar algum apetite por ações, com definições essenciais, como o renda Cidadã, tendo sido adiadas para depois das eleições municipais. Assim, em alta pelo segundo dia, o Ibovespa manteve hoje o maior nível de fechamento desde 17 de setembro (100.097,83 pontos).

“Pelo lado dos fundamentos, os últimos dados sobre varejo e serviços contribuem para firmar percepção de uma retomada melhor do que se antevia, o que é reforçado pela flexibilização das medidas restritivas nos estados. Os dados contribuem também para uma boa expectativa para os balanços do terceiro trimestre, que começam a chegar amanhã, com CSN”, diz Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença.

Nesta sessão, as maiores perdas ficaram com o setor de varejo: Hering (HGTX3), Lojas Americanas (LAME4) e Lojas Renner (LREN3). Confira o que influenciou o desempenho dos três papéis.

Hering (HGTX3): -2,22%
Lojas Americanas (LAME4): -1,98%
Lojas Renner (LREN3): -1,78%

Após a forte alta apresentada na véspera, as ações ligadas ao varejo realizaram lucros na sessão de hoje. Cia. Hering ON caiu 2,22%, Lojas Americanas PN, 1,98%, Lojas Renner ON, 1,78%, e Magazine Luiza ON, 1,58%, as quatro maiores desvalorizações no índice.

“O varejo como um todo subiu impulsionado com as perspectivas neste último trimestre, Magalu avançou quase 18% em três dias, então o movimento de realização faz sentido”, comenta Igor Cavaca, da Warren.

Publicidade

A economista Paloma Brum, da Toro Investimentos, lembra também que hoje foi o primeiro dia de negociação das ações de Magazine Luiza após o desdobramento, então houve esse movimento de desmonte de posições por investidores que buscavam lucros de curto prazo.

“Muitos investidores operaram nos últimos dias esperando lucro de curto prazo com o fluxo comprador com a ação mais barata e agora embolsam os ganhos”, explica.

*Com Estadão Conteúdo

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos