Publicidade

Mercado

C6 Bank lança ferramenta que promete aumentar proteção de usuários

Recurso de geolocalização promete maior segurança aos clientes da instituição financeira

C6 Bank lança ferramenta que promete aumentar proteção de usuários
Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO
O que este conteúdo fez por você?
  • A ferramenta adiciona uma camada extra de proteção às transações de Pix, TED e TEF realizadas pelo aplicativo do banco

Foi anunciado pelo C6 Bank o lançamento de uma ferramenta que adiciona uma camada extra de proteção às transações de Pix, TED e TEF realizadas pelo aplicativo do banco. Com a mudança, a função “Locais Seguros” passa a permitir que os clientes definam limites diferentes para essas transações de acordo com o local em que estiverem.

A definição possibilita aos clientes reduzir limites de transferência via Pix, TED e TEF quando estiverem fora dos endereços considerados seguros. Já para locais cadastrados como seguros, como casa e trabalho, o valor máximo segue a configuração do aplicativo — que inclui endereços no exterior.

“O C6 Bank já permite que os clientes configurem limites máximos para Pix, que podem ser diferentes para o dia e para a noite, além de um limite diário para a TED e a TEF. Agora, também é possível configurar um novo limite considerando a geolocalização do cliente”, explica José Luiz Santana, head de cibersegurança do C6 Bank.

Biometria facial

Além disso, é necessário que se faça biometria facial para autorizar transações consideradas de risco. Se um rosto diferente ao do dono da conta for exibido na biometria, o app é desativado permanentemente naquele aparelho. Isso significa que, em caso de furto ou roubo de celular desbloqueado, fraudadores não conseguem modificar a biometria facial associada à conta do cliente. A solicitação da biometria ocorre em TEDs, TEFs, Pix ou pagamentos de valores.

Desde que entrou em operação, em 2019, o C6 Bank adota medidas adicionais de cibersegurança para reforçar a proteção ao cliente. O banco é a única instituição financeira do país a integrar o consórcio internacional Cybersecurity at MIT Sloan (CAMS), do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
Como investir em vinho? Confira as melhores dicas
Nota Fiscal Paulista sorteia R$ 2 milhões para encerrar 2024; veja quando
Parcelado ou à vista? Descubra o jeito certo de fazer compras grandes
5 mudanças que vão fazer seu dinheiro render mais em 2025
>