Mercado

Onde Investir em 2021: A fundamental diversificação de toda carteira

O que 2020 ensinou continuará valendo neste novo ano: a diversificação de ativos é essencial para todo investidor

Onde Investir em 2021: A fundamental diversificação de toda carteira
As BDRs permitem o acesso de pequenos investidores às grandes empresas internacionais Foto: Pixabay
  • O 'Onde Investir em 2021' é uma revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente e ter acesso a informações sobre o futuro da renda fixa, indicações de dez corretoras para as ações do momento e dicas de investimentos alternativos, além de uma entrevista exclusiva com Luiz Barsi, o maior investidor individual da bolsa brasileira

Conquistar a segurança e independência financeira é meta de todo investidor. O ano de 2020 não foi fácil: os juros básicos da economia brasileira entraram no piso histórico, houve necessidade de migrar para ativos de maior risco em busca de mais rentabilidade e a volatilidade testou o perfil de cada um de nós.

Em 2021, os desafios podem ser iguais ou maiores que os vividos nos últimos meses. A principal lição, porém, segue escrita em pedra: a diversificação da carteira é fundamental para o investidor.

“O ano de 2020 ensinou muito para 2021. É prejudicial para o investidor movimentar muito a carteira de longo prazo. Independentemente do perfil, é fundamental ter uma carteira diversificada e balanceada”, diz Rodrigo Menon, sócio da Arbitral Finance.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Onde Investir em 2021, a revista eletrônica que você pode baixar gratuitamente aqui, você encontra a visão dos analistas para ajudar a diversificar sua carteira de forma eficiente.

Quer ler a análise completa? Baixe agora gratuitamente: Onde Investir em 2021

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos